Nas Bancas

Hélder Rodrigues

Hélder Rodrigues

D.R.

Hélder Rodrigues: “Hoje foi um dia particularmente feliz para mim”

Pisco, Peru, 14 de janeiro de 2012

Hélder Rodrigues
15 de janeiro de 2012, 04:12

Olá a todos os leitoresda Caras. A terceira etapa disputada no Peru levou-nos até à cidade de Pisco localizada na região de Ica. Pisco prosperouoriginalmente devido às suas vinhas e dá o nome a um famoso licor peruano. Noterramoto que em Agosto de 2007 atingiu a região centro sul do Peru 80% dacidade ficou destruída, incluindo a catedral de São Clemente, na qual, nomomento do terramoto se celebrava missa tendo morrido muitas dezenas de pessoas.
Hoje foi um diaparticularmente feliz para mim. Ganhei mais uma etapa, a quinta que venço desdeque participo no Dakar. Se tudo correr bem amanhã irei repetir o terceiro lugaralcançado no ano passado. É um resultado magnífico mas não seria tão completosem uma vitória em etapa e logo nesta em que os meus mais directos adversáriosestavam numa luta titânica pela vitória na corrida.
Chegar ao final de cadaetapa é uma sensação excelente. Particularmente quando sabemos que não tivemosproblemas e até ficámos numa boa posição da classificação geral. É à chegadaque desanuviamos a cabeça e começamos a sentir o corpo relaxar. No entanto,entre o momento em que chegamos e a altura em que podemos descansar há aindaque gerir o stress de levar a mota até à assistência conversar com a equipa ealertar os mecânicos para possíveis problemas que possam ter surgido,entretanto, na moto. Depois temos também as conversas com os jornalistas. Hádias em que lidar com a imprensa não é fácil. Assim que chegamos temos querelatar de imediato tudo o que aconteceu, durante a etapa, aos jornalistas emuitas vezes ainda nem sequer tivemos tempo para digerir bem o que se passouconnosco. Mas, obviamente, que entendo a importância que os media têm numacorrida com a envergadura do Dakar. São milhões de pessoas em todo o mundo queassistem a esta prova e que querem saber o que de novo se passou na corrida. Hojeessa parte foi bem mais fácil.

A etapa deamanhã é a última deste Dakar e vai ligar Pisco a Lima, capital do Peru. Contacom uma especial curtinha de cerca de 29 quilómetros. À nossa espera estará,espero eu, uma grande celebração.
Um abraço
Hélder Rodrigues

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras