Nas Bancas

003_dk12_theoribeiro_092611_alta.jpg

Red Bull Content Pool/Marcelo Maragni

Hélder Rodrigues no Dakar: " A partir de agora é tudo por tudo"

Arica, Chile, 11 de Janeiro

Hélder Rodrigues
11 de janeiro de 2012, 19:00

Olá a todos os leitoresda CARAS.

Hoje cumprimos a última etapa feita inteiramente no Chile e amanhã acaravana dirige-se ao Peru, país que, pela primeira vez, se junta à rota doDakar. À nossa espera estão os peruanos, que se forem tão entusiastas como osargentinos e os chilenos teremos, concerteza, uma onda de apoio a cadaquilómetro percorrido. Ao longo de todo o Dakar há sempre muito público, até noslocais mais remotos. E no acampamento temos filas de pessoas que nos aguardam eque pedem uma fotografia, um autógrafo ou um recuerdo. O apoio e o carinho com que nos recebem é contagiante, oque para nós é bastante positivo e encorajador. Quando se está tão longe decasa é sempre agradável contar com receções tão calorosas.
Já só faltam quatroespeciais cronometradas para terminar mais um Dakar. A partir de agoracomeçamos a dar o tudo por tudo para chegar ao fim na melhor posição possivel,no entanto, há que ser prudente e muito cauteloso para não deitar tudo a perder. Nestas últimas etapas sentimos sempre uma grande ansiedade e muitaadrenalina a percorrer as veias. É o sentimento típico de quem está debaixo degrande pressão. E de cada vez que partimos para uma etapa vamos sempre com asensação de que o resultado final vai depender daquele dia.
Amanhã vamos contar com uma etapamaratona, ou seja, no final da prova vamos ser nós, pilotos, a fazer a revisãodas máquinas sem a ajuda da nossa assistência, o que é verdadeiramenteextenuante. Mas, são ossos do ofício.
Um abraço
Hélder Rodrigues
Hélder Rodrigues continua no 3.º lugar da classificação geral.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras