Nas Bancas

Rodrigues_MM_090112_Dakar_9459.jpg

Red Bull Content Pool/Marcelo Maragni

Hélder Rodrigues no Dakar: "Hoje, à chegada, tivemos uma bela visão sobre o Pacífico"

Iquique, Chile, 10 de janeiro de 2012

Hélder Rodrigues
10 de janeiro de 2012, 19:49

Olá, novamente, a todos os leitores da CARAS.
Já estamos em Iquique epara trás ficaram centenas de quilómetros percorridos. Hoje, à  chegada, tivemos uma bela visão sobre oOceano Pacífico que banha grande parte desta região do Chile. Aliás, Iquique éfamosa pelas suas belas praias consideradas das melhores do mundo para aprática do surf. Nesta altura do ano esta zona é bastante concorrida devido aocalor que se faz sentir e, como devem calcular, a movimentação de pessoas poraqui é imensa.
Depois de cumprir cada etapa a minha principal preocupação é chegar àassistência para falar com a minha equipa por forma a deixar tudo pronto para odia seguinte. Chegar ao final de cada etapa não significa que o nosso trabalhotenha terminado. É necessário tratar da revisão da moto tarefa que, muitasvezes, se prolonga pela noite dentro.

Todos os dias temos que seguir um plano de preparação da mota que envolvediversos passos, nomeadamente, trocar os pneus, o óleo, as pastilhas e ofiltro. A restante reparação vai depender de como correu a especial. Um diatemos que dar mais atenção ao motor e no outro já temos que resolver umproblema eléctrico que, entretanto, surgiu.
Por norma, sei sempre o que a mota necessita. Mas, a última palavra é sempredo mecânico. Atualmente, tenho três pessoas a trabalhar comigo, durante o Dakar,e há dias em que parece que o trabalho nunca mais acaba. Somos poucos, por issotemos que ser polivalentes e se for preciso dar uma vista de olhos na motatambém o faço. No entanto, com boa vontade e muito esforço de equipa, tudo seresolve.
Um abraço
Hélder Rodrigues
Hélder Rodrigues terminou a etapa de hoje em 4.º lugar, mantendo o 3.º lugar na classificação geral.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras