Nas Bancas

Carlos Sousa sobe ao 7.º lugar do Dakar

O piloto português subiu uma posição naquela que já é considerada uma das mais míticas etapas do Dakar.

Redação CARAS
10 de janeiro de 2012, 23:43

Numa altura em que a corrida começa a entrar na sua fase mais decisiva e onde o mais pequeno erro pode ditar grandes consequências em termos classificativos, Carlos Sousa voltou hoje a estar irrepreensível ao volante do SUV Haval inscrito pela chinesa Great Wall Motors.

Sem argumentos técnicos para rivalizar com as principais equipas do pelotão automóvel, o português tem-se valido da sua extrema regularidade e enorme experiência para cimentar um resultado histórico para uma marca que há apenas três anos iniciou a sua ligação ao maior rali do mundo.
Para já, e ao contrário do que por exemplo aconteceu ao vencedor da última edição, Carlos Sousa deixou hoje para trás a maior especial deste Dakar, num total de 565 km entre Antofagasta e Iquique, beneficiando do abandono de Nasser Al-Attiyah para subir mais um degrau na geral e voltar a fixar-se no sétimo lugar que chegou já a ocupar após o final da quinta etapa.

“Foi um dia longo e desgastante, é certo, mas que conseguimos ultrapassar sem grandes problemas, apesar de algumas passagens perigosas fora de pista e algum trabalho de navegação. O único verdadeiro desconsolo é mesmo não conseguir acompanhar o andamento dos MINI… Chega a ser frustrante vê-los passar por mim e não poder reagir. Enfim, é uma luta desigual mas que teremos de levar até ao fim, continuando a apostar na nossa regularidade e na grande fiabilidade que o Great Wall tem vindo a demonstrar até aqui”, afirmou Carlos Sousa à chegada desta nona etapa e onde pelo segundo dia consecutivo voltou a ganhar tempo ao MINI de Leonid Novitskiy. “Ganhámos-lhe hoje 51 segundos, o que não é muito face ao atraso que ainda temos para ele na geral – cerca de 15 minutos. Mesmo sabendo que não será fácil anular esta desvantagem até final, vamos tentar continuar a colocar-lhe alguma pressão nas etapas que se seguem”, prometeu o melhor dos representantes portugueses na categoria automóvel.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras