Nas Bancas

Rodrigues_MM_090112_Dakar_5471.jpg

Red Bull Content Pool/Marcelo Maragni

Hélder Rodrigues no Dakar: "Continuo firme no terceiro lugar"

Antofagasta, Chile, 9 de janeiro de 2012

9 de janeiro de 2012, 19:07

Olá, novamente, a todosos leitores da CARAS.

Depois do dia de descanso a caravana do Dakar arrancou,bem cedo, para mais uma etapa. Hoje, saímos de Copiapó e rumámos atéAntofagasta. Faltam sete etapas para cumprir o rali e, neste momento, continuofirme no terceiro lugar da classificação de motos.
Ontem gozámos de uma merecida pausa. Foitempo de verificar as máquinas e de fazer o primeiro balanço da corrida.O dia de descanso acaba sempre por ser um dia mais tranquilo para todos nós. Osmecânicos podem preparar com mais atenção a moto e eu tive a oportunidade deestudar melhor o roadbook, sem pressões nem ansiedade.

Foi também um dia em que pudemos ganharforças para cumprir os restantes quilómetros que ainda nos separam do final. Osmomentos de pausa são muito importantes para nós. Uma prova como o Dakar provocasempre momentos de grande tensão e nervosismo, o que pode ser muito prejudicial, principalmente para os pilotos de motos. No Dakar é essencial manter a calma emuita concentração porque os perigos estão ao virar de cada esquina. É importanteestar muito focado na estrada e com as energias no máximo. Por isso, durante asetapas tento concentrar-me ao máximo e pensar apenas na mota, porque qualquerdistracção pode ser fatal. Mas, acima de tudo, o principal é não me perder eser o mais rápido possivel dia após dia.
Um abraço
Hélder Rodrigues
Hélder Rodrigues terminou a etapa de hoje em 3.º lugar, mantendo a 3.ª posição na classificação geral.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras