Nas Bancas

Novo Classe SL.jpg

Mercedes-Benz

Motores: Novo Mercedes SL - Roadster de luxo

A marca germânica renovou um dos seus modelos com mais tradição.

8 de janeiro de 2012, 01:16

A Mercedes-Benz prossegue a tradição que começou há 60 anos. A sigla 'SL' tem sido sinónimo de dinâmica, estilo e conforto e este novo modelo não foge à regra. Integralmente construído em alúminio pesa menos 140 kg do que o seu antecessor, o que lhe confere um comportamento mais ágil e desportivo. Os novos motores BlueDirect são mais potentes, mas também mais económicos. O novo SL já está disponível em Portugal com preços a partir de 121.000 euros.
O novo motor V8 do SL 500 debita 435 cv de potência com uma cilindrada de 4.663 cm. O consumo de combustível baixou cerca de 22%. O novo motor V6 que equipa o SL 350 debita 306 cv de potência e apresenta um consumo de apenas 6,8l/100 km. Ambos os modelos estão equipados com a função ECO strat/stop. Os baixos consumos não lhes retiram dinâmica: o SL 350 acelera dos 0 aos 100 km em 5,9 segundos, enquanto o SL 500 o faz em apenas 4,6 segundos.
O novo SL é, sem dúvida, um automóvel requintado onde se destacam materiais de elevada qualidade e extrema atenção aos detalhes. As aplicações em madeira estendem-se desde a consola central, passando pelo tablier, até às portas, criando um efeito envolvente. Estão disponíveis três tipos de madeira e dois acabamentos em alumínio. Um automóvel de luxo, confortável e elegante.

A sexta geração do SL dispõe de teto vario que pode ser recolhido na mala através de um mecanismo eletrohidráulico para poupar espaço e que o converte, em poucos segundos, num roadster ou num coupé. Estão disponíveis três versões de tetos: de cor sólida, com teto em vidro ou com o teto vario panorâmico. O teto transparente pode ser escurecido com o premir de um botão. Bastam 20 segundos para abrir ou fechar o teto.

Uma novidade bastante interessante é o sistema Hands-Free Access, que permite acionar a tampa da mala via mãos livres e sem qualquer contacto, bastando ao condutor mover o seu pé na proximidade do pára-choques traseiro.

Novo Classe SL - Interior.jpg

Mercedes-Benz

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras