Nas Bancas

Motores: Ao volante do VW up!

O novo automóvel urbano da Volkswagen é um regresso à simplicidade. O design deste citadino é simpático e quando o olhamos de frente o up! está sempre a sorrir.

Luís Cáceres Monteiro
6 de janeiro de 2012, 19:28

A Volkswagen prepara-se para lançar em Portugal um pequeno utilitário: o up!

A versão de acesso é a take up! depois a move up! e a high up!.Adicionalmente estão também à venda dois modelos especiais baseados na variantehigh up!: black up! e white up!.

O novo carro urbano da Volkswagen é um regresso à simplicidade. O design docitadino é simpático e quando olhamos a grelha dianteira do carro parece que oup! está sempre a sorrir.

O up! oferece espaço para quatro pessoas numa superfície de 3,54 metros decomprimento. A qualidade de construção é globalmente muito interessante.
Juntamente com o novo modelo up! é estreada uma geração de motorizações agasolina de 3 cilindros completamente nova. Os motores a gasolina oferecempotências de 60 CV / 44 kW e 75 CV / 55 kW, cumprem a norma de emissõeseuropeia EU5 e transmitem a força motriz às rodas dianteiras. Ambos possuem umacilindrada de 1.0 litro. A Volkswagen oferece também duas novas transmissões,manual e automática, de 5 velocidades. O sistema de controlo de tração - ESP- é opcional.
No primeiro ensaio dinâmico com o up! gostei da agilidade do pequeno motorde 1.0 de 75 CV. Muito divertido de conduzir na cidade, fácil de estacionar, e,acima de tudo, muito fácil de utilizar. No caso da versão de três portas oacesso aos lugares traseiros é funcional mas obriga a fazer alguma ginástica.Consegui consumos médios de 5,2 litros aos 100 km numa condução mista comviagens em percurso de cidade e alguma auto-estrada.

Não posso deixar de destacar o sistema Maps+more que custa cerca de 300euros e que vale bem o investimento. Este sistema liga em rede todas as funçõesde informação e comunicação. No ecrã ficam visíveis diversas indicações doveículo: O computador de bordo, a função de reprodução MP3/ entrada paracartões SD, sistema de navegação, além da possibilidade de ligar dois mais doque um telefone através do sistema de mãos - livres Bluetooth.
O lançamento do up! está previsto para a segunda quinzena de Fevereiro nonosso país. Primeiro estará disponível a versão de três portas, as versões decinco portas chegam a meio do ano, antes do Verão.

O preço final do up! ainda não é conhecido. Na apresentação nacional osresponsáveis da marca avançaram que a versão mais barata deverá rondar os 11mil euros.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras