Nas Bancas

Motores: Ao volante da Volvo V50 R-Design

Uma carrinha de sucesso, recheada de equipamento e exclusiva para o mercado português.

6 de janeiro de 2012, 01:33

É certo que já tem alguns anos de vida no mercado nacional, mas continua a ser uma opção bem apetecível entre as carrinhas do seu segmento. Ainda mais agora com a edição especial R-Design, recheada de equipamento e disponível a um preço praticamente imbatível: 27.925 euros. Olhando para o preço, podemos ser levados a pensar que esta V50, criada exclusivamente para o mercado português, é uma espécie de versão low cost do modelo. Porém, as dúvidas não tardam em dissipar-se. A V50 R-Design é, de facto, uma carrinha económica, mas nem por isso dispensa os pormenores de qualidade a que a marca sueca nos tem habituado.

Esta versão especial tem por base a versão turbodiesel 1.6 DRIVe, com 115 cv de potência, e consegue atingir médias de consumo bem interessantes, abaixo dos 4l/100 km. As emissões de CO2 situam-se nos 99g/km. A caixa é manual de seis velocidades.
Mas é, sem dúvida, a nível de equipamento que a V50 R-Design marca pontos. Destaque, por exemplo, para o volante desportivo e instrumentação com fundo azul semelhante à das versões R. Os estofos forrados a couro são bastante confortáveis e o sistema de som é o High Performance, com leitor de CD e entrada auxiliar USB.

No exterior, a pintura metalizada é de série e as jantes de liga leve de 17". A R-Design também apresenta faróis bi-xénon direcionais e sensores de estacionamento.
No que diz respeito a opções de segurança, destaque para o sistema Blis, que permite detectar obstáculos no ângulo morto do retrovisor, através de uma pequena câmara colocada no exterior. Os mais novos também não foram esquecidos e podem viajar em segurança confortavelmente sentadas nos bancos integrados no banco traseiro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras