Nas Bancas

Elisabete Jacinto continua a liderar o Africa Eco Race 2012

A prova decorre na Mauritânia e termina no dia 8 de janeiro.

6 de janeiro de 2012, 13:16

Elisabete Jacinto continua a ter um desempenho notável noAfrica Eco Race 2012, prova de todo-o-terreno que está a ter lugar no continenteafricano até ao próximo dia 8 de janeiro e que tem servido de cenário a muitas e hilariantes histórias eemoções.

A piloto portuguesa mantém-se no 1º lugarda classificação geral absoluta auto/camião e está a viver diasde pura adrenalina e emoção marcados por muitas peripécias que decorremessencialmente em ambiente de prova, mas também no bivouac junto doscompanheiros desta grande aventura.
A segunda etapa do Africa Eco Race na Mauritânia foi extremamente complicada, de tal forma, que a organização decidiu dá-la por terminada 40 Km após o ponto onde estava instalado o segundo controle de passagem.

A etapa de hoje começou e terminou no bivouac instalado em Akjoutj e tinha 413 Km de extensão. “Foi de facto uma etapa lindíssima e na primeira parte tudo correu bem. Fomos tendo rastos à nossa frente, mas a certa altura eles reduziram-se aos do Buggy do Jean-Louis Schlesser e aos do Tatra, nosso directo adversário.

E qual não foi o nosso espanto quando os vemos voltar para trás na nossa direcção. Tinham percebido que não estavam certos e então todos começámos a tentar interpretar o road book e encontrar a passagem correcta para chegar até ao CP 2. E fomos nós que a encontrámos.

Durante 17 quilómetros rodámos na frente da corrida, sem quaisquer rastos. Foi um momento único de glória. Depois voltou a areia mole e mais um momento de dar à pá, até que a organização nos indicou que a etapa tinha terminado.

A cereja em cima do bolo veio quando a organização nos informou que tinha estabelecido como classificação final da etapa os resultados alcançados até CP2. É a mais saborosa vitória da minha carreira”, salientou Elisabete Jacinto, no seu site.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras