Nas Bancas

Motores: Nova geração do Peugeot 107 apresenta-se mais feminino

Chega em março e tem uma versão inteiramente dedicada às mulheres.

5 de janeiro de 2012, 13:07

Com uma frente inteiramente redesenhada e dimensões inalteradas, o 'novo' Peugeot 107 apresenta-se mais subtil e sofisticado, moderno e urbano. Chega a Portugal no próximo mês de março, mas é apresentado já no próximo dia 12 de janeiro, no Salão de Bruxelas.

O pequeno citadino da marca francesa ganhou um novo capot de formas mais arredondadas e a chapa de matrícula foi reposicionada no centro do pára-choques, numa evidente aproximação ao novo 208. Os faróis e farolins também estão agora mais requintados e a nova grelha, composta por células em ninho de abelha específicas do 107, forma uma boca fina e distinta, suspensa pela cor da carroçaria que a contorna. O novo 107 adopta também uma nova assinatura visual ao nível do pára-choques, graças aos faróis diurnos de LEDs e faróis de nevoeiro animados por um friso cromado.

Oconjunto destes elementos de estilo muito trabalhados, associado a uma linhainferior da carroçaria aguçada e a novos tampões, confere ao 107 uma novaidentidade, moderna e simpática, que alia requinte a um aspecto robusto e cheiode raça.
A nível de interiores, o revestimento dos bancos, das portas e o painel de bordo em duas matérias, apresentam agora uma cor preta exclusiva e melhoram em termos de qualidade. O novo 107 está também apetrechado com novos equipamentos, entre eles, o novo sistema áudio CD WIP Bluetooth, que oferece ligações USB e MP3, ou um novo volante associado a um novo punho de alavanca de velocidades, ambos revestidos a couro e disponíveis de série ou em opção.
Em matéria de motores, o 107 mantém o 1.0i, disponível em caixa manual ou pilotada de cinco velocidades. De acordo com a marca, baixa o nível de emissões de CO2 e o consumo anunciado é de 4,3 e 4,5 l/100 Km, respetivamente, com caixa manual e pilotada.
ENVY: Edição especial para mulheres
Após o lançamento será disponibilzada uma série especial muito feminina, denominada ENVY. Esta versão, disponível na cor 'Negro Caldera', ostenta elementos de decoração específicos, com motivos de ramo de cerejeira em flor, que contribuem para uma nota suplementar de requinte. Está também disponível uma engenhosa bolsa, ideal para organizar objetos pessoais e um prático gancho para a mala, que a permite manter ao alcance da mão e do olhar sem ter que a colocar no piso.

De destacar também o prático sistema de navegação escamoteável dotado de ligação para iPhone e iPod, perfeitamente integrado no painel de bordo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras