Nas Bancas

003_dk12_eliseomiciu_001122_alta.jpg

D.R.

Hélder Rodrigues no Dakar: "O início foi de grande stress"

Argentina, 1 de janeiro de 2012

Hélder Rodrigues
2 de janeiro de 2012, 00:53

O primeiro dia do ano começou cedo para os concorrentes do Dakar. Levantei-me pouco passava das quatro da manhã, já que a minha saída do parque fechado estava agendada para as 5h49m. Ao longe ainda se ouvem alguns foliões a festejar o início de mais um ano. Aliás, por aqui o ambiente ainda é de festa. Mas os concorrentes já têm os olhos postos na estrada. A concentração é total e agora nada pode falhar.
Infelizmente para mim o início foi de grande stress. A moto não quis pegar e tive de a trazer à mão até ao local da partida. Depois foi a procura do que poderia estar errado. Desligámos o road book elétrico, onde parecia estar a origem dos problemas. Os outros pilotos iam passando por mim e recebia o seu gesto de solidariedade, mas nada podiam fazer para me ajudar. Parti para a ligação com a cabeça a fervilhar. Tinha como principal preocupação conseguir concentrar-me para, com todas as limitações, fazer o melhor possível. Consegui terminar sem erros. Acho que não perdi demasiado tempo, mas estou preocupado. Quero chegar ao final da etapa e resolver este problema para poder pensar exclusivamente na corrida. Agora tenho pela frente mais de seiscentos quilómetros de ligação que nos vão consumir muitas horas.
Um abraço
Hélder Rodrigues

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras