Nas Bancas

O camião de Elisabete Jacinto

O camião de Elisabete Jacinto

Divulgação

Elisabete Jacinto entra a ganhar no Africa Eco Race 2012

A piloto venceu a segunda etapa e reforçou a liderança da competição camião.

Divulgação
31 de dezembro de 2011, 15:38

ElisabeteJacinto voltou estasexta-feira, dia 30, a ser mais rápida entre os pilotos de camião na 2.ª etapado Africa Eco Race 2012 queligou Tarda a Mhamid. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal, aoscomandos de um MAN TGS, gastou 4h30m39s a cumprir os 416 quilómetros de setor seletivo– uma média superior a 90Km/h – tendo terminando com uma vantagem de 9m39ssobre o Tatra do checo Tomas Tomecek.
Na classificação geral absoluta (auto/camião) a piloto mantém o 5.º lugarabsoluto de uma corrida que é agora liderada por Jean Louis Schlesser, depois de ter realizado o 6.º tempo absolutona etapa.
“Ao contrário da etapa de ontem, ondedevido a uma indisposição terminei extremamente cansada e esgotada, hoje tudofuncionou na perfeição. O Zé fez uma navegação irrepreensível, o nosso camiãoportou-se lindamente e fizemos uma especial completamente limpa. Apenas umsenão: está muito frio. Esta manhã antes de partirmos o termómetro marcava 0graus e ontem terminei o setor seletivo com 4 graus. Demora a aquecer”, salientou Elisabete Jacinto que referiu aindaque “estes resultados são excelentes.Toda a vantagem que conseguirmos ganhar agora é importante, porque o Tatra temuma enorme vantagem nas dunas da Mauritânia”.
A terceira etapa do Africa Eco Race liga Mhamid a Assa. Sem ligações, debivouac a bivouac, a etapa terá um setor seletivo de 414 quilómetros, sendo amais longa em Marrocos e a passagem pelo Erg de Chegaga marca a entrada daprova nas dunas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras