Nas Bancas

Hélder Rodrigues_01.jpg

D.R.

Helder Rodrigues no Dakar: "Já só pensamos no dia 1 de janeiro. Apenas eu e a minha mota, juntos até ao fim"

Mar del Plata, 29 de dezembro.

Hélder Rodrigues
29 de dezembro de 2011, 19:15

Quando o sol nasceu aqui em Mar del Plata já a manhã tinha passado em Portugal. Pensar na diferença das horas que temos causa-nos sempre alguma nostalgia principalmente quando queremos falar com a família e os amigos que deixamos ansiosos em casa. É nestas alturas que nos apercebemos como estamos longe do conforto do nosso lar. No entanto, e apesar das saudades, tanto eu como a minha equipa já só pensamos no dia 1 de janeiro, dia em que arranca o Dakar. 
Mar del Plata é uma cidade portuária banhada pelo Oceano Atlântico bastante concorrida nesta altura do ano pela sua extensa costa marítima e pelas amplas praias. Infelizmente o tempo para nós é escasso e apesar do calor intenso que se faz sentir ainda não conseguimos ir a banhos, o que é deveras complicado porque conseguimos sentir o aroma do mar a invadir o bivouac. No entanto, ainda temos tanto trabalho pela frente que não há tempo para distracções.
O ambiente no padock é de constante agitação. As equipas preparam os detalhes para o arranque da primeira etapa do Dakar e há sempre muita azáfama porque tudo tem que estar bem organizado para que nada falte. Todos dão o seu melhor para que os objectivos sejam cumpridos pelos pilotos que vão rolar pelas pistas sul americanas.
A adrenalina sobe à medida que nos aproximamos do grande dia e o stress ainda é muito. Mas sei que assim que colocar o pé na estrada nada mais importa. Serei apenas eu e a minha mota, juntos até ao fim.
Um abraço
Hélder Rodrigues

1.jpg

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras