Nas Bancas

Hélder Rodrigues campeão do mundo de todo-o-terreno.jpg

Hélder Rodrigues no Dakar: "Quero que os portugueses saibam que podem contar comigo"

Buenos Aires, 27 de dezembro

Hélder Rodrigues
27 de dezembro de 2011, 18:19

Depois de uma longa maratona de avião chegámos ontem à noite a Buenos Aires. O dia tinha começado bem cedo, já que o check in no aeroporto de Lisboa foi feito às 6 da manhã. Comigo viajaram até à capital da Argentina o Miguel, o Filipe e o Igor que me vão dar assistência durante todo o Dakar, e a Mafalda que regressa a Portugal assim que a prova arrancar. O primeiro controle, que é sempre bem complicado, foi o das bagagens. Connosco viajaram uma série de peças da moto, aquelas que estivemos a testar em Marrocos o que nos obrigou a averbar quatro grandes sacos em excesso de peso. Felizmente tudo chegou em ordem. Esta manhã fomos levantar a moto e a autocaravana que nos vai servir de apoio durante todo o rali e agora vamos partir para Mar del Plata onde terão lugar as verificações do rali.
Este ano de 2011 correu-me particularmente bem. Comecei com um 3.º lugar no Dakar, ganhei várias provas ao longo do ano e sagrei-me Campeão do Mundo. Agora tenho pela frente mais um enorme desafio. Quero fazer melhor que o 3º lugar que já conquistei. Sei que estou bem preparado, trabalhei muito para ter uma moto capaz de poder dar luta aos meus mais diretos adversários e, por tudo isso, estou muito confiante. Sei que vai ser uma competição muito dura, com muita pressão, mas quero que os portugueses saibam que podem contar comigo.
Um abraço
Hélder Rodrigues

Hélder Rodrigues escreve diariamente no site da CARAS durante a realização do Dakar
 

1.jpg

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras