Nas Bancas

Motores: Espetáculo invulgar no Rio de Janeiro para a apresentação do novo Peugeot 208

A marca francesa preparou um mega cenário no Brasil para a apresentação do seu novo automóvel citadino e juntou milhares de pessoas na praça Cinelândia.

Luís Caceres Monteiro
13 de dezembro de 2011, 16:02

O espetáculo decorreu no passado dia 8 de dezembro, na praça Cinelândia, no Rio de Janeiro, um local icónico da cultura e da vida social da cidade carioca, perante milhares de espetadores e durou aproximadamente cinco minutos.

A apresentação baseou-se na utilização de tecnologias de ponta (projeção em 3D Mapping e tecnologia Kinect), às quais foi acrescentada uma quarta dimensão: a interação direta com o público.
Do Rio para uma divulgação mundial na Internet
A escolha do Brasil simboliza a internacionalização da marca Peugeot e está também em sintonia com a assinatura "Let Your Body Drive". O primeiro filme teaser deste evento foi divulgado na Internet no passado dia 9 de ezembro. Agora, o filme completo, que permite viver a experiência sensorial ao vivo, é transmitido em vídeo na Internet e através das redes sociais YouTube e Facebook.
Um automóvel com ambição internacional
A Peugeot alimenta grandes ambições para o Peugeot 208, sucessor da série 200. O modelo terá uma vocação internacional, com os primeiros lançamentos agendados para março e abril de 2012, na Europa. Nos outros mercados, os lançamentos ocorrerão progressivamente, até março de 2013.

Na Europa, será produzido em França, nas fábricas de Poissy e de Mulhouse, e na fábrica checa de Trnava. A partir de 2013, para as necessidades dos mercados da América Latina, será igualmente produzido na fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras