Nas Bancas

Motores: Ao volante do Mercedes E 250 Coupé

Um automóvel requintado que defende a honra e a tradição da marca alemã.

Luís Cáceres Monteiro
16 de novembro de 2011, 00:07

O Mercedes Classe E Coupé é o nosso convidado na CARAS Motores.

A qualidade de construção é rigorosa, ocomportamento dinâmico ao volante transmite-nos confiança, o conforto estásempre presente, em particular nos lugares dianteiros.

A imagem neste segmento de mercado éfundamental. A configuração 2+2 deste modelo dificulta um pouco o acesso aoslugares traseiros, em particular para pessoas mais altas. O coupé da Mercedespossui um estilo compacto apesar da distância entre eixos de 2,874 metros (mm).Os fãs dos coupés defendem-se referindo que este tipo de automóvel privilegia adinâmica em estrada e o design. A verdade é que apesar dos constrangimentos nahabitabilidade traseira, e na visibilidade algo limitada, o E Coupé oferece umacapacidade de 450 litros na bagageira.
O motor é o 2.2 CDi de 4 cilindros com 204 CVde potência. Com esta versão o E Coupé rivaliza com o Audi A5 e com o BMW Série3 coupé. A posição de condução é perfeita. Conduzimos sempre "junto aoasfalto" e o sistema Agility Control ajusta automaticamente oamortecimento da suspensão às características do piso, além de que permitir umaagilidade espetacular nos trajetos mais sinuosos. No caso deste E Coupé o packAMG é um aliado precioso pois permite tirar melhor partido da precisão do chassis.

Entre os vários sistemas de segurança que o ECoupé oferece destacamos o airbag para os joelhos do condutor e osistema de alerta de cansaço do condutor Attention Assist e o PréSafe, ambos disponíveis de série.
O Mercedes E Coupé 250 CDI custa 57.077euros. Se juntarmos o pack desportivo AMG o preço sobe para os 58.927euros. O conjunto de equipamento adicional vale bem a pena e inclui assentosdianteiros multi-contorno com Pre-Safe, suspensão e volante desportivo,tapetes AMG, jantes de seis raios duplos de 18 polegadas, estofos em pele e,claro, exteriormente, os já famosos apêndices aerodinâmicos à lá DTM quea este modelo um aspeto mais encorpado e robusto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras