Nas Bancas

Motores: Ao volante do Alfa Romeo Giulietta

Um automóvel que foge ao convencional, bem ao estilo 'Made in Italy'.

30 de outubro de 2011, 01:26

O design exterior do Alfa Romeo Giulietta é, sem dúvida, um dos seus pontos mais fortes. O sucessor do Alfa 147 destaca-se pelas suas linhas redondas e aerodinâmicas, que lhe conferem um estilo sofisticado, mas, ao mesmo tempo, agressivo. Em suma, presta um excelente tributo ao mítico Giulietta que brilhou nos anos 50, sem descurar todas as características de espaço, conforto e segurança exigidas a um automóvel deste segmento. Tudo isto, combinado com o temperamento desportivo tão característico nesta marca italiana. Definitivamente, é um carro que dá prazer conduzir e a prová-lo estão os vários prémios internacionais que já arrecadou até ao momento.
Tecnologicamente avançado, o Giulietta não deixa de ser um automóvel funcional, que nos oferece conforto ao mais alto nível. E nos tempos de crise em que vivemos, convém salientar que a manutenção programada das motorizações diesel é feita em intervalos de 35.000 km. A jogar a seu favor está também o facto de todos os elementos ligados à segurança serem de série em toda a gama.
Para além de tudo isto, o Giulietta assegura excelentes performance. A gama é constituída por cinco motores turbo, equipados de série com o sistema Start & Stop, qua ajuda na redução de consumos e de emissões. Dois são a gasolina (1.4 TB de 120 cv e 1.4 TB Multiair de 170 cv), e três diesel (1.6 JTDM de 105 cv, 2.0 JTDM de 170 cv e o novo 2.0 JTDM de 140 cv).
A nível de interiores, o Giulietta é um carro confortável e versátil, com cinco cómodos lugares e uma bagageira bem aceitável (350 litros). O tabliê de desenvolvimento horizontal faz lembrar as linhas direitas e leves do histórico Giulietta. Os comandos basculantes no centro do tabliê dão-lhe um toque mais desportivo. Os materiais em todos os níveis de equipamento são bem ao estilo Made in Italy. O design do interior é realmente agradável e os materiais são, anível geral, de boa qualidade. Gostámos particularmente da superfície em aço polido que integra a consola central, disponível em várias cores. Dependendo do equipamento, o Giulietta oferece conteúdos bem interessantes, como o ar condicionado automático de duas zonas, faróis bi-xénon, sensores de estacionamento e sistema Blue&Me.
O Giulietta só está disponível em versão de cinco portas. Porém, os puxadores econdidos das portas traseiras conferem-lhe um estilo marcadamente coupé.
Em jeito de conclusão, o Alfa Romeo Giulietta é uma excelente opção para quem procura um design exclusivo, tecnologia e um preço razoável.
Preços:


Gasolina

1.4 TB 120cv, desde 23.900 €

1.4 Multiair 170 cv, desde 26.375 €


Diesel

1.6 JTD 105 cv, desde 25.000 €

2.0 JTDM 140 cv, desde 30.900 €

2.0 JTD 170 cv, desde 35.000 €

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras