Nas Bancas

BMW revela novo Série 3

A marca alemã desvendou a sexta geração da berlina Série 3. Requinte, bom gosto, e mais espaço para passageiros e bagagens. A intenção é enfrentar a Classe C da Mercedes e a gama A4 da Audi.

Luís Cáceres Monteiro
21 de outubro de 2011, 12:53

A BMW desvendou a sexta geração da berlina Série 3. A carrinha (touring)deve ser apresentada em breve, enquanto que as versões coupé e cabrio chegam lámais para o final de 2012.
A marca alemã renovou recentemente o BMW Série 1. Passados poucos meses, chegao momento de atualizar esteticamente o Série 3. As alterações estilísticas nãosão muito profundas. A base é o traço estreado no Série 5. O interior é aliássemelhante ao "primo mais velho". Requinte, materiais escolhidos combom gosto.
O sistema BMW Connected Drive conjuga sistemas de auxílio à condução,como o Active Cruise Control, aviso de mudança de faixa de rodagem esistema de alerta de colisão. Destaque para o sistema Head-Up Display,que projeta informações úteis para o condutor no para-brisas.
Em termos de dimensões, o Série 3 cresceu em todos os sentidos, sendo agora93 mm mais comprido e 50 mm maior em termos de distância entre eixos, visandouma melhoria no espaço interior (sobretudo para os ocupantes dos bancostraseiros) e na bagageira.
No que diz respeito a motorizações, foram anunciados quatro blocos (todoseles com a tecnologia TwinPower): além de dois Diesel (320d e 320d EfficientDynamics)e o bloco de seis cilindros a gasolina (335i com 306 CV), existirá também umanova variante 2.0 turbo de quatro cilindros no 328i, capaz de debitar 245 CV.Além disso, estará disponível como opcional uma caixa automática de oitovelocidades, podendo ser acoplada a qualquer um dos motores gasolina e Diesel.De série, todos surgem equipados com caixas manuais de seis velocidades.
De acordo com a imprensa especializada alemã, a versão híbrida "ActiveHybrid3", que combinará o bloco 3 litros a gasolina de 340 CV de potênciacom um motor elétrico, chega após o verão de 2012.  
A pensar nos clientes que privilegiam um estilo e condução mais desportiva,a marca alemã apresentou o kit "M Sport" a partir do mês defevereiro de 2012. O pack M Sport inclui um para-choques mais robusto,jantes exclusivas de 18 polegadas (19 em opção) e suspensão desportiva.
A BMW não divulgou os preços do novo Série 3. As alterações previstas noorçamento de estado indicam um aumento do preço dos automóveis a partir de2012.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras