Nas Bancas

Ao volante do SEAT Altea XL Copa

O monovolume compacto da SEAT dá mostras de ser um automóvel dinâmico, espaçoso e com um excelente nível de equipamento. A caixa automática DSG de 7 velocidades é uma boa opção.

14 de outubro de 2011, 01:05

Com o lançamento da versão Copa, o SEAT Altea XL ganhou um cariz mais desportivo e marca pontos a nível de equipamento. O seu espaço interior e as várias opções a nível de modularidade fazem dele um monovolume bastante dinâmico e uma excelente opção para quem procura um automóvel confortável para toda a família, tanto em percursos citadinos, como em viagens mais longas. Seja qual for a sua utilização, espaço é coisa que não falta. Os bancos traseiros, por exemplo, podem mover-se longitudinalmente para trás. Existe também a opção de fecharmos o banco central e de o transformarmos num cómodo apoio para os braços. O Altea XL está também equipado com múltiplos compartimentos para guardar objetos, algo muito útil, principalmente quando se viaja com crianças. A bagageira oferece uma capacidade de 532 litros.
O Altea XL Copa apresenta dois níveis de equipamento, Reference e Style. A versão Reference inclui Bluetooth, ar condicionado, ajuste lombar nos bancos posteriores e estofos exclusivos. Está disponível com os motores 1.2 TSI a gasolina com 105 CV e 1.6 TDI CR de 105 CV Ecomotive.
A versão Style inclui o sistema de navegação SEAT Media System, estofos específicos e está disponível nas seguintes motorizações: 1.2 TSI de 105 CV, 1.4 TSI de 125 CV, 1.6 TDI CR de 105 CV E-Ecomotive, 1.6 TDI CR de 105 CV DSG, y 2.0 TDI CR de 140 CV, tanto com caixa manual como como a caixa automática DSG.
Em ambas as versões, conte também com sensores de chuva, espelho interior anti-encadeamento, faróis automáticos, sensores de estacionamento traseiro, computador de bordo, cruise control, jantes de liga leve de 16”, espelhos retrovisores eléctricos aquecidos e com recolhimento eléctrico e sistema de entretenimento traseiro com ecrã TFT incluído no sistema porta objectos.
Experimentámos a versão 1.6 TDI CR 105 CV DSG, talvez a mais equilibrada deste modelo, equipada com uma caixa automática de 7 velocidades.Com um motor de 4 cilindros e 16V, debita 105 CV às 4400 rpm. Atinge uma velocidade máxima de 183 Km/h e chega aos 100 Km/h em 12,6 segundos. Quanto a consumos, a marca apresenta um valor de 4,9 l/100 Km (consumo ponderado).
A versão ensaiada está disponível desde € 29.849,00

Preços Gasolina:
1.2 TSI COPA PLUS Ecomotive: € 23.849,00

1.4 TSI COPA PLUS: € 25.151,00
Preços Diesel:
1.6 TDI CR COPA: € 24.461,00

1.6 TDI CR COPA PLUS E-Ecomotive: € 27.314,00

1.6 TDI CR COPA PLUS DSG: € 29.849,00

2.0 TDI CR COPA PLUS: € 33.211,00

2.0 TDI CR COPA PLUS DSG: € 36.256,00
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras