Nas Bancas

Ao volante do BMW 640i Cabrio

Conheça o novo Coupé Grand Turismo da BMW. Um descapotável de sonho que não está ao alcance do comum dos mortais. É pena!

Luís Cáceres Monteiro
11 de outubro de 2011, 16:21

O BMW Série 6 Cabrio é um automóvel de sonho!
O descapotável da marca alemã não passa despercebido por onde passa.  Éum verdadeiro Coupé Grand Turismo com 4 metros e 89 cm de comprimento. O capotlongo e a enorme distância entre eixos contribui para reforçar a aparênciadesportiva.
A ergonomia a bordo e os materiais nobres estão de acordo com aexclusividade. É um genuíno 2+2 lugares e dispõe de uma espaçosa mala parabagagem. A capacidade varia de acordo com a capota estar ou não recolhida(300-350 litros).
O novo Série 6 Cabriolet mantém-se fiel à capota em lona que envolve acarroçaria na perfeição. É uma referência de isolamento térmico e acústico. Asegunda geração deste modelo permite abrir a capota em apenas 19 segundos. Deacordo com a minha "cebola" demora 24 segundos a fechar e permiterealizar a operação em velocidades até 40 kms hora.
A posição de condução é excelente. É um privilégio gozar este Cabrio decabelo ao vento, e não julgue que é um carro apenas para desfrutar no Verão. OSérie 6 Cabrio é um bom companheiro. A cumplicidade com o carro é imediata. Adireção é precisa, direta, o comportamento em estrada é dinâmico, desportivo.Respira-se bom gosto e glamour!
A abordagem às curvas é feita de uma forma intuitiva. A segurança do Série 6Cabriolet sente-se nas mãos. A rigidez torsional aumentou em 50% em relação aoseu antecessor. Os diferentes dispositivos eletrónicos também contribuem para asegurança e para o conforto. Graças ao Dynamic Control é possívelescolher entre os modos Confort, Normal, Sport e Sport Plus que ajustam oamortecimento da suspensão, a resposta da direção, o acelerador e o regime depassagem de caixa. O motor deste 640i é um 3.0 litros, debita 320 CV depotência, e tem um binário simpático de 450 NM logo a partir das 1.300 rpm.Coisa pouca! 
O BMW 640i que conduzimos custa 106.306 euros. No caso da versão que vê nasfotos temos de juntar as jantes de 19 polegadas de raios em "V"(2.229€), direção ativa integral (1.671€), camêra traseira (360€), bancosdianteiros desportivos (814 €), aviso de bandas sonoras (446 €), aviso demudança de faixa (600 €), surround view (600€), assistente de estacionamento(471 €), head-up display (1.191 €), preparação para telemóvel Business (660€),informação do limite de velocidade (273 €). Isto para referir apenas algumequipamento adicional que eleva o preço a pagar para os 129.205 euros. Umacoisa é certa, o equipamento opcional é útil e funcional.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras