Nas Bancas

users_308_30831_corsa-1-7486.jpg

CARAS Motores: Opel lança Corsa 1.2 com sistema Start/Stop

O Corsa lidera a atual tabela de vendas de automóveis utilitários de 3 e 5 portas em Portugal e passa a disponibilizar o sistema Start/Stop na motorização a gasolina e a gasóleo

Luís Cáceres
30 de agosto de 2011, 14:34

A Opel vai lançar em Setembro uma nova versão Corsa equipada com o renovado motor a gasolina 1.2 Twinport com sistema Start/Stop.

A Opel está a implementar um plano abrangente de introdução do sistema Start/Stop em todas as linhas de modelos. Até ao primeiro trimestre de 2012, a marca disponibilizará o sistema em 34 combinações modelo/motor.

As vantagens do sistema Start/Stop, especialmente no trânsito citadino, são evidentes. O princípio é simples: quando o motor não trabalha, não consome combustível. O sistema desliga automaticamente o motor quando o automóvel está parado, se o condutor colocar a alavanca da caixa de velocidades em ponto-morto e libertar o pedal da embraiagem. Quando o semáforo fica verde ou o tráfego recomeça a mover-se, basta pressionar o pedal da embraiagem e o motor é ligado de novo, de forma automática. Os condutores que preferirem desactivar o sistema podem fazê-lo manualmente, pressionando a tecla 'ECO' localizado na consola central.

CARAS Motores: Opel lança Corsa 1.2 com sistema Start/Stop
OPEL

De acordo com os valores divulgados pela marca, a inclusão do sistema Start/Stop no Corsa 1.2 traduz-se numa redução média de 0,4 litros no consumo de combustível, que baixa para 5,1 l/100 km.

Na condução urbana, onde naturalmente o sistema revela a sua mais-valia, a redução é de 0,8 l/100 km. A integração do sistema Start/Stop não produz qualquer alteração nas performances do motor 1.2 Twinport. Com uma potência de 85 cv, este propulsor consegue acelerar o Corsa de zero a 100 km/h em 13,6 segundos e levá-lo a atingir a velocidade máxima de 72 km/h.

Para além do novo 1.2 Start/Stop de 85 CV, a gasolina, da gama Corsa consta outra opção com Start/Stop, esta com motor turbodiesel 1.3 CDTI de 95 CV.

O novo Corsa 1.2 Start/Stop substitui a anterior versão 1.2 Enjoy de cinco portas sem o sistema de economia de combustível. Com um preço de venda ao público de 14.850 euros, o Corsa 1.2 Start/Stop Enjoy de cinco portas tem um equipamento de série onde se incluem, ar condicionado, fecho centralizado de portas com comando à distância, vidros eléctricos à frente, espelhos com regulação eléctrica, rádio com leitor de CD/MP3, comandos do rádio no volante, faróis de nevoeiro, airbag frontal duplo, airbags laterais e airbags de cortina.
CARAS Motores: Opel lança Corsa 1.2 com sistema Start/Stop
OPEL
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras