Nas Bancas

Salão Internacional do Automóvel 2011

A ACAP - Associação Automóvel de Portugal confirmou a organização do evento de 4 a 13 de novembro de 2011, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações

Luís Cáceres
8 de junho de 2011, 17:21

A realização do Salão de Lisboa é uma boa notícia para o setor automóvel.

No passado mês de maio de 2011 foram comercializados em Portugal 14.711 automóveis ligeiros de passageiros, o que representou uma diminuição de 23,6 por cento relativamente a igual período de 2010. Assim, pelo quinto mês consecutivo o mercado de ligeiros de passageiros voltou a registar uma queda quando comparado com o mês homólogo do ano anterior. Para esta evolução negativa do mercado terão certamente contribuído as quedas do clima económico e da confiança dos consumidores que, segundo o Instituto Nacional de Estatística, voltaram a descer no passado mês de Maio. As expectativas dos portugueses sobre a situação financeira das famílias, a situação económica no país e a evolução da taxa de desemprego no país nos próximos doze meses registaram uma deterioração.

Por outro lado, as condições de acesso ao crédito, para financiamento de aquisição de automóvel, tornaram-se mais restritivas o que, conjugado com o fim dos incentivos ao abate de veículos e o aumento dos benefícios fiscais à importação de veículos importados usados, teve um impacto negativo no mercado de automóveis novos.

A confirmação da realização do Salão Internacional do Automóvel é importante e uma excelente oportunidade para as diferentes marcas revelarem as últimas novidades relacionadas com a inovação tecnológica dos veículos, modelos e versões, assim como novas soluções de mobilidade sustentável.

A ACAP promete que a próxima edição do salão será também surpreendente nas ações paralelas de animação e entretenimento, dirigidas a toda a família e a todas as idades. O Salão Internacional do Automóvel, organizado está inserido no Calendário Oficial de Salões da OICA - Organização Internacional dos Construtores de Automóveis.

Salão Internacional do Automóvel 2011

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras