Nas Bancas

CARAS MOTORES: Porsche Cayman S Black Edition

Edição especial exclusiva do coupé com motor central e mais equipamento e potência

Luís Cáceres
6 de maio de 2011, 16:34

No próximo mês de julho, a Porsche revela uma edição limitada a 500 unidades do seu coupé com motor central, que será ainda mais potente e irá oferecer um amplo equipamento exclusivo.

O Cayman S Black Edition está equipado por um motor boxer de seis cilindros e 3.4 litros, ao qual se aumentou a potência em 10 cavalos para chegar aos 330 CV às 7.400 rpm (200 rpm mais que o Cayman S). O binário máximo é de 370 Nm às 4.750 rpm.

A potência adicional reflete diretamente as performances do novo Black Edition. A sua aceleração dos 0 aos 100 km/h melhorou uma décima de segundo, pelo que na variante com transmissão manual de seis velocidades é de 5,1 segundos, enquanto que com a transmissão opcional de dupla embraiagem (PDK) consegue a marca de 5,0 segundos. Quando se ativa o sistema Launch Control que faz parte do pacote opcional Sport Chrono, esse tempo reduz-se a 4,8 segundos. A velocidade máxima do Cayman S Black Edition é dois quilómetros por hora superior à do Cayman S, situando-se em 279 km/h com a transmissão manual e em 277 km/h com a PDK.

CARAS MOTORES: Porsche Cayman S Black Edition

O equipamento do Cayman S Black Edition dispõe de série de faróis bi-xénon com luzes dinâmicas em curva e iluminação diurna de LEDs, assim como de retrovisores exteriores e interior antiembaciamento com sensor de chuva integrado. Os assentos em preto estão parcialmente revestidos em pele, com o escudo da Porsche gravado nos encostos de cabeça. O volante Sport Design e sistema de controlo de velocidade integram igualmente o equipamento de série.

Equipado com o pacote de som Sound Package Plus, os sistemas de informação e entretenimento do Cayman S Black Edition estão controlados pelo Porsche Communication Management (PCM). Este também inclui, por exemplo, o módulo de navegação, um interface áudio universal (AUX, USB, iPod) e o módulo de telefone integrado.

O Cayman S Black Edition tem um preço final para Portugal de 94.468 euros para a versão com caixa manual e 96.245 euros quando equipado com a PDK.

CARAS MOTORES: Porsche Cayman S Black Edition

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras