Nas Bancas

CARAS Motores: Nissan Leaf eleito Carro Mundial do Ano em Nova Iorque

Mais uma importante distinção para este veículo 100% elétrico

Pedro Amante
23 de abril de 2011, 18:00

Nomeado juntamente com o BMW Série 5 e o Audi A8, o Nissan Leaf, veículo 100% elétrico, foi esta semana eleito Carro Mundial do Ano, no Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque. Mais um prémio para o primeiro veículo totalmente elétrico, acessível e concebido para o mercado global, e que também foi nomeado Carro Europeu do Ano 2011.

Os jurados do prémio do Carro Mundial afirmaram que, "O Leaf é a porta de entrada da Nissan para o novo mundo elétrico. Com 5 lugares e 5 portas é o primeiro veículo elétrico do mundo especialmente produzido para ser comercializado em massa. Consegue alcançar mais de 160 km com a bateria totalmente carregada, demora cerca de 8 horas a recarregar utilizando uma fonte de alimentação de 220-240V e produz zero emissões. O seu baixo centro de gravidade permite uma enorme agilidade em curva quase sem rolamento nem subviragem. A boa notícia? É semelhante a um carro normal, apenas mais silencioso."

O Carro Mundial do Ano teve a sua primeira edição em 2004, sendo os vencedores escolhidos por um vasto leque de jornalistas especializados da Ásia, Europa e América do Norte.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras