Nas Bancas

CARAS MOTORES: Micra 1.2 DIG-S é uma das novidades da Nissan no Salão de Genebra

Os carros 'amigos do ambiente' são a aposta de várias marcas no salão automóvel que decorre na Suíça

Pedro Amante
2 de março de 2011, 01:45

Inserido na gama "Pure Drive" da Nissan, o novo motor de 1.2 litros de três cilindros proporciona um excelente desempenho, economia moderada e um valor de emissões excepcionalmente baixas de apenas 95 g/km, um dos mais reduzidos jamais alcançados por um motor a gasolina. Foi concebido para dar resposta e exceder as exigências de condução do dia-a-dia do mundo moderno.
A condução urbana é facilitada pela visibilidade polivalente e o Micra está recheado de tecnologia. Disponíveis de série ou como opções, estão as funcionalidades como o Nissan Connect, um pacote totalmente integrado de entretenimento e informação, que incorpora a navegação por satélite num ecrã táctil. De salientar também aquela que talvez seja a funcionalidade mais útil para um automóvel citadino: o sistema de Assistência ao Estacionamento (PSM). Como o nome indica, o sistema mede potenciais lugares de estacionamento e informa o condutor se são suficientes para que o automóvel caiba.
Este novo MIcra está também dotado com a tecnologia Start/Stop da Nissan, que desliga o motor ao ralenti e pode melhorar a economia de combustível. Em conjunto com uma bateria e motor de arranque de alto desempenho, o sistema demora apenas 0,4 segundos a voltar a ligar o motor depois de desligado.

A gama do modelo é simples com apenas um tipo de carroçaria de cinco portas, duas opções de motor e duas opções de transmissão - caixa manual de cinco velocidades ou uma Transmissão de Variação Contínua (CVT) compacta e avançada. As versões seguem o escalonamento tradicional da Nissan com o Visia seguido pelo Acenta e este pelo Tekna. Todas as versões têm direcção assistida, vidros eléctricos dianteiros, seis airbags (condutor, passageiro dianteiro, airbags laterais e cortinas insufláveis) e o Programa de Estabilidade Electrónica (ESP) de série. O ar condicionado manual ou automático também é de série em todas as versões, excepto na versão base Visia aspirada.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras