Nas Bancas

FOTOGALERIA: Conheça algumas das principais novidades do Salão Automóvel de Detroit

Principais marcas da indústria automóvel mostram os seus novos modelos para 2011.

Pedro Amante
13 de janeiro de 2011, 17:31

FOTOS: Reuters A cidade de Detroit, no Estado do Michigan, é a capital mundial da indústria automóvel. É o primeiro grande salão anual e todas as marcas estão presentes.

Os principais fabricantes escolhem todos os anos o COBO Centre de Detroit para revelar os modelos que pretendem comercializar a curto prazo, dar a conhecer as tecnologias que estão a desenvolver na área da segurança, os protótipos que servem de inspiração aos modelos do futuro, e, ainda, os novos acessórios e equipamentos para os seus veículos.

A feira acontece no mesmo momento em que as vendas de automóveis nos Estados Unidos subiram pela primeira vez desde a recessão. Em 2010, foram comercializadas 11,6 milhões veículos.

Escolhemos algumas imagens das principais novidades reveladas no evento norte-americano.

O Porsche Caiman R assinala o regresso da marca de Estugarda a Detroit, após uma ausência de três anos.

O Buick Verano que é o "primo" da versão europeia do Opel Astra.

A marca sul-coreana Kia mostra o crossover KV7. Bem ao gosto dos norte-americanos, encorpado e robusto, com linhas quadradas e cantos arredondados. O principal destaque são as portas traseiras que abrem verticalmente.

O Chrysler 300 - Detroit foi o palco da apresentação oficial do novo 300. Reformulado por dentro e por fora. Além do visual mais moderno, com leds nos faróis, o novo Chrysler exibe novas tecnologias como a central multimédia Uconnect Touch.

O Hyundai Veloster fez a sua estreia em Detroit. É o primeiro modelo da marca com uma transmissão de dupla embraiagem. Um coupé que promete dar que falar!

Na área dos automóveis movidos exclusivamente a eletricidade o principal destaque no expositor da Ford é o Focus Electric. A primeira imagem deste modelo foi divulgada no Facebook. Segundo a Ford, o Focus EV terá uma autonomia de 161 quilómetros com as baterias de lítio carregadas.

Nas marcas alemãs as novidades são muitas. Na BMW as principais atrações são o novo Série 6 Cabrio e o Série 1 Coupé. No espaço da Audi os fotógrafos centraram atenções na nova berlina A6 e no A6 Hybrid. Na Mercedes, o novo Classe C é a estrela maior da constelação. A estética é consensual e os técnicos da marca alemã substituíram mais de dois mil componentes. Os motores estão mais económicos Isto além de um SLS E-CELL "asas de gaivota" amarelo.

E o que dizer do Míni Paceman Concept - Após o Countryman, chegou a vez do protótipo Paceman Concept. No fundo é um Countryman com duas portas e o tejadilho a ganhar inclinação até à traseira.

Honda Civic Concept - A aguardada nova geração do Civic surge em Detroit ainda como protótipo. O início da comercialização a nível mundial deverá ter início em 2012.

Toyota Prius MPV - O híbrido com maior sucesso no mundo ganha uma verão XL. É o Prius monovolume a pensar nas famílias numerosas e amigas do ambiente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras