Nas Bancas

Mazda 3 MPS - Família vitaminada

As versões MPS desta marca japonesa são um luxo.Motores sobrealimentados, suspensão firme com jantes a condizer, alguns apêndices aerodinâmicos, interior desportivo e a vida ganha cor.

Luís Cáceres
1 de junho de 2010, 17:07

Primeiro é importante referir que a Mazda optou por nunca criar versões desportivas para as versões SW (carrinhas), ao contrário do que têm feito outros fabricantes com sucesso.A Mercedes com a AMG, a linha "M" da BMW, etc.

No caso deste sedan de quatro portas, podemos aproveitar para conduzir de uma forma mais desportiva quando estamos sozinhos, sempre com tino, e, depois, transportar a família com o máximo de segurança. A capacidade de carga é de 340 litros.

Mazda 3 MPS - Família vitaminada

O 3 MPS não é um puro desportivo. Os seus principais rivais são automóveis comoo Renault Mégane RS ou o Seat Leon Cupra R. Esteticamente, conta com alguns pormenores que o diferenciam das versões civis. Os pára-choques com a inscrição MPS, a grelha, a entrada de ar sob o capot, a dupla saída de escape e, claro, as jantes de 18 polegadas. No interior, destacam-se os pedais, os estofos parcialmente em pele e o volante desportivo em couro.

Mazda 3 MPS - Família vitaminada

O motor 2.3 sobrealimentado, de injecção directa, debita 260 CV atingidos às 5500 rpm, o binário atinge os 380 NM (newton metro), às 3000 RPM.

A adrenalina e o prazer de condução estão sempre no horizonte e a partir das 4000 rpm o Mazda 3 MPS ganha uma alma nova. Atenção, não se esqueça que este carro consome gasolina sem chumbo e as áreas de serviço estão sempre prontas a recebe-lo. Consegui consumos médios de 10, 6 litros.

Mazda 3 MPS - Família vitaminada

O chassis é bastante equilibrado, como seria de esperar, a suspensão possui molas e amortecedores mais firmes que penalizam ligeiramente o conforto sempre que o piso é mais irregular. O controlo de tracção e de estabilidade raramente são chamados a intervir.

Mazda 3 MPS - Família vitaminada

O Mazda 3 mais acessível com o motor 1.6 a gasolina (105 CV) custa 19.500 euros. Já o vitaminado 3 MPS com o bloco MZR DISI 2.3 de 260 CV de potência custa 44.000 euros.

Mazda 3 MPS - Família vitaminada
Mazda 3 MPS - Família vitaminada
CARAS

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras