Nas Bancas

users_308_30831_fluence-caras5-4173.jpg

Renault Fluence

O Fluence é uma das novidades mais recentes da marca francesa. Um automóvel à venda apenas com motor diesel e muito equipamento de série.

Luís Cáceres
13 de maio de 2010, 13:17

O Fluence é uma das novidades mais recentes da marca francesa. Fiquei surpreendido pelo impacto visual que este automóvel causa. Os portugueses gostam de automóveis, são conhecedores. É verdade, são muitos os que olham com interesse para o novo modelo. É notório que sabem que não estão perante a berlina Mégane, que tão boa conta tem dado de si nas vendas.

Renault Fluence

É certo que o Fluence parece mais adaptado ao gosto dos nossos vizinhos espanhóis. Ainda é raro cruzarmo-nos com o Fluence nas estradas portuguesas. As linhas são típicas de uma berlina tricorpo e demoram a assimilar. O mesmo acontece ao volante.

Renault Fluence
CARAS

O comportamento dinâmico é ligeiramente atípico, requer alguma habituação. Nas curvas mais largas sentimos algumas oscilações da carroçaria, a receita é utilizar a caixa com maior frequência e desenhar as trajectórias com o carro mais "preso". A nova berlina francesa respira elegância e conforto.

Renault Fluence

A maioria das opiniões que recolhi aprecia bastante a aparência e o "glamour descontraído" do Fluence. O comprimento exterior é de 4.620 metros.

No interior do habitáculo a qualidade percebida dos materiais corrobora com a impressão exterior. Volante de boa pega, as folgas entre as montagens dos diferentes painéis são reduzidas, o equipamento de série é acima da média. Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de navegação, Bluetooth, ar condicionado automático. Apenas o tecto de abrir é um opcional.

Renault Fluence

A capacidade do porta bagagens é de 497 litros. É pena que não exista uma pega no interior da porta para ajudar a fechar a mala. Sempre que o carro está sujo somos obrigados a utilizar a pega exterior e a lavar as mãos mais frequência.

A unidade que vê nas nossas fotos tem o nível de equipamento Exclusive e o motor 1.5 dCi com 105 CV de potência. A caixa de velocidades é de seis velocidades e fiz os consumos médios de 6,3 litros para percorrer 100 quilómetros em percurso misto.

Renault Fluence

Este sedan de quatro portas é vendido em Portugal apenas com esta versão. O preço a pagar de 26.500 euros é interessante para todos os que pretendem um automóvel com uma aparência mais "formal" do que o Mégane a um valor acessível.

Renault Fluence

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras