Nas Bancas

João Espírito Santo

João Espírito Santo

Joaquim Norte de Sousa

'Dentes brancos? E porque não?'

Por João Espírito Santo, da clínica Medical Art Center.

João Espírito Santo
12 de setembro de 2012, 10:03

Já todos “invejamos “alguém pelo espectoimpecável e ofuscantemente branco do sorriso. É indesmentível que sempre quepensamos em dentes, pensamos em cor branca. Se nos pedirem para desenhar dentese ilustrar o sorriso de uma pessoa só há uma cor possível para os dentes. OsDentes brancos são sinónimos de boa saúde oral.
Apesar de a cor dosdentes variar de pessoa para pessoa é sempre possível dar um toque diferente aoaspecto do nosso sorriso. Há várias técnicas usadas para clarear e, maisimportante, fazer desaparecer manchas. Qualquer pessoa pode branquear osdentes, desde que eles estejam íntegros e sem grandes reconstruçõesestéticas. Nos casos em que os dentes têm muitos restauros há outrassoluções desenvolvidas na medicina para ajudar: as capas ou facetas quepodem em cerâmica. Esta técnica passa por usar uma fina lâmina de cerâmica que,colada ao dente, permite melhorar a sua aparência e atingir oresultado desejado. Há que ter em atenção que não se pode fazer obranqueamento a qualquer custo. A decisão e o tipo de tratamento devem sersempre seguidos pelo médico dentista. O branqueamento, quando devidamenteacompanhado pelo médico dentista não apresenta risco para o paciente. Nãohá que recear qualquer efeito secundário em nenhuma das opções. Embora possamosdizer que , não há limite de idade há uma idade mínima aceitável de 16 anos.
Quando se toma adecisão de fazer o branqueamento e para que não haja desilusões, seránecessário estar preparado para alguns pequenos “sacrifícios”: durante otratamento e até um mês após a conclusão do branqueamento deveevitar-se fumar, tomar café, chá, beterraba, vinho tinto e refrigerantes à basede coca cola; ou seja, alimentos que possuem pigmentos escuros. Énecessário ter também em conta que os dentes branqueados podemescurecer de novo ao fim de 1 a 2 anos, mas nunca voltarão ao ponto em queestavam desde que se faça a manutenção.
PARTICIPE NO PASSATEMPO SORRIA.PT E HABILITE-SE A TRATAMENTOS DENTÁRIOS

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras