Nas Bancas

Estilo-de-Vida_MIOLO_Receit.jpg

Perninhas de forno picantes no forno

Uma receita saborosa e saudável, do livro 'Estilo de Vida: A Dieta que Resulta'.

CARAS
14 de março de 2017, 12:00

INGREDIENTES
1 kg de perninhas de frango
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de sopa de malagueta picada
1 colher de chá rasa de pimenta-caiena
Sumo de limão (q.b.)
Flor de sal (q.b.)
1 colher de sobremesa de azeite – para untar

MODO DE PREPARAÇÃO
Coloque as perninhas de frango num recipiente e tempere-as com flor de sal, o alho em pó, a malagueta, a pimenta-caiena, o azeite e sumo de 1/4 de limão. Tape o recipiente e agite bem, para que o tempero fique bem espalhado. Deixe
marinar durante 1 hora. Num pirex previamente pincelado com azeite, coloque as perninhas de frango com a pele virada para baixo, de forma a que não fiquem coladas umas às outras. Leve o pirex ao forno pré-aquecido a 230 ºC e deixe assar durante 12 minutos. Em seguida, tire o pirex do forno, vire-as para assarem do outro lado. Leve novamente ao forno durante 15 minutos. Quando as perninhas de frango estiverem douradinhas e com um aspecto crocante, retire.

Esta receite integra o livro 'Estilo de Vida: A Dieta que Resulta', de Alexandra Fernandes, nutricionista, e João Lapa, preparador físico, da Editora Guerra e Paz, à venda do Clube do Livro SIC.

w600.jpg

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras