Nas Bancas

Bolos de Alta Costura

Veja o resultado da conjugação perfeita entre a moda de alta costura e a arte de decorar bolos. A estilista espanhola Maya Hansen queria que os bolos do seu casamento fossem inspirados nas suas criações, a 'cake designer' argentina Patricia Arribálzaga provou que nada é impossível.

22 de setembro de 2011, 23:40

O que é que a moda de alta costura e a arte de decorar bolos têm em comum? Para a cake designer Patricia Arribálzaga, do atelier Cakes Haute Couture, em Sitges, Barcelona, são duas artes que se complementam na perfeição.
A talentosa e reconhecida estilista espanhola Maya Hansen, que já vestiu várias famosas, entre elas Lady Gaga, lançou a Patricia Arribálzaga um desafio bastante inspirador: Queria que no dia do seu casamento cada uma das 20 mesas de convidados tivesse um bolo inspirado nas suas coleções de alta costura. Patrícia Arribálzaga fez-lhe a vontade e criou e confecionou 20 bolos diferentes, seguindo o conceito dos originais desenhos de corpetes e vestidos de Maya.
Para a mesa principal, a cake designer criou um bolo inspirado no próprio vestido da noiva, coberto com fondant branco pérola, do tom do vestido, e no qual reproduziu à mão bordados em royal icing preto. O bolo foi ainda adornado com uma enorme peónia preta de açúcar e várias joias feitas em açúcar preto.

Patricia Arribálzaga é uma das cake designers mais prestigiadas da Europa e o nome da sua empresa, Cakes Haute Couture, nasceu precisamente da ideia de vincular a pastelaria às criações de moda de alta costura. Patricia vê cada bolo como um vestido de alta costura, sempre original e personalizado.
Para além do trabalho artístico, dá especial atenção aos sabores e qualidade dos ingredientes. Nos seus bolos tudo é comestível, apesar de, por vezes, nao parecer. Cakes Haute Couture tem também uma escola, onde Patricia partilha o seu talento com pessoas que chegam dos mais variados países.

Saiba mais sobre o trabalho de Patricia Arribálzaga e informações sobre os cursos em www.cakeshautecouture.com
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras