Nas Bancas

Curgetes recheadas com carne de porco

SUGESTÃO DO DIA

Caras.pt
2 de março de 2011, 12:18

2 curgetes redondas
sal e pimenta q.b.
300g de perna de porco
azeite
1 dente de alho
1 cebola roxa

Lave e corte uma tampa a cada uma das curgetes. Recorte aos biquinhos o rebordo das caixas. Esvazie as curgetes e ferva as caixas durante 3 minutos em água fervente com sal. Escorra-as e mergulhe-as de imediato em água gelada. Corte 150g de carne às tirinhas e salteie com 1 c. (sopa) de azeite e o alho picado e tempere de sal e de pimenta. Retire a carne e deite na frigideira um pouco mais de azeite, a cebola mal picada e a polpa das curgetes aos cubos. Salteie, mexendo durante 5 minutos. Junte a carne e apure por mais 1 minuto. Recheie as curgetes. Corte em bifinhos a restante carne e aloure-a na mesma frigideira sem gordura. Tempere com sal e pimenta. Disponha os bifes sobre o recheio e encime com as tampas, mas deixando ver a carne.

Tipo de carne: Para quem tem de contar as calorias, a carne de porco pode dar lugar a peru ou peito de vaca. Cozinhe da mesma forma.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras