Nas Bancas

Compota de pimento e maçã

SUGESTÃO DO DIA

Caras.pt
11 de fevereiro de 2011, 12:34

pimentos doces
1 limão
2 maçãs reineta grandes
350g de açúcar
tostas ou bolachas de água e sal

Envolva os pimentos em papel de cozinha e leve-os ao microondas durante 20 minutos em potência máxima. Retire-os do forno, desembrulhe-os depois de frios e limpe-os dos pés e das sementes. Corte a polpa às fatias. Descasque o limão, pele os gomos e corte-os aos pedaços pequenos. Misture de imediato com as maçãs descascadas e cortadas às fatias finas. Numa caçarola coloque camadas alternadas de maçã, pimento e açúcar. Junte 3 cascas de limão e deixe em repouso até o açúcar derreter. Tape, leve ao lume brando e cozinhe durante 15 minutos. Destape e apure o doce, mexendo, até atingir o ponto desejado. Rejeite as cascas de limão e deixe arrefecer. Deite o doce em pequenas taças e sirva com tostas ou bolachas de água e sal.

Truque: O doce pode ser mais ou menos apurado. Como orientação deite um pouco de doce num pires, deixe arrefecer e verifique a textura.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras