Nas Bancas

Sete truques para o penteado durar a noite toda

Edilson Soares, 'hairstylist' do Unique Hair & Body Clinic e embaixador da Shuemura em Portugal, dá alguns conselhos para seguir à risca na noite de pasagem de ano, por exemplo.

Divulgação
30 de dezembro de 2015, 11:24

O penteado é uma preocupação das mulheres quando o acontecimento é especial. A noite da passagem de ano é um deles e já que estamos perto da data deixamos aqui alguns conselhos dados por Edilson Soares, hairstylist do Unique Hair & Body Clinic e embaixador da Shuemura em Portugal, para que o penteado dure a noite toda. A resposta não está no spray de fixação, conhecido como laca. A solução para que o cabelo se aguente “no sítio” do início ao fim da noite vai bem mais longe do que imaginamos e começa pela forma como o lavamos, passando pela forma como o escovamos, pelos hábitos que temos ou mesmo pelo penteado escolhido.

Dicas:

1. Lave o cabelo da maneira certa: “O seu cabelo é como uma obra de arquitetura. E uma obra começa na sua fundação que é o mesmo que dizer na lavagem; a lavagem do cabelo é fundamental para que os produtos de fixação cumpram o seu efeito mas também (e sobretudo) é importante que nestes dias abdiquem do uso de condicionador já que uma utilização de cremes em excesso pode deixar os fios de cabelo mais oleosos e pesados o que irá atrapalhar não apenas a durabilidade do penteado como também o seu resultado. Se o cabelo estiver muito seco pode colocar um leave-in ou um spray de proteção de calor (leves) apenas nas pontas. Apesar de esta dica ser válida para todos os dias, nunca é demais lembrar que a água da lavagem deve ser tépida. A água demasiado quente afeta a condição geral do cabelo, fazendo com que os fios de cabelo fiquem moles.”
2. Secagem: “Por muito que pareça óbvio, eu dou muitas vezes esta dica às minhas clientes já que secar bem o cabelo (e não deixar nenhuma parte húmida) é fundamental para que o cabelo não ganhe jeitos. Ao secar, não esfregue o cabelo na toalha, mas aperte-o suavemente.”
3. Escova: “A escolha da escova é outro passo que muitas vezes desvalorizamos. Escovar bem o cabelo com uma escova de cerdas macias é o que recomendo e também que utilizem o secador frio numa última passagem para selar as cutículas e dar brilho ao cabelo. Se o cabelo começar a ficar oleoso durante a escovagem pode utilizar um pó texturizante para conceder volume ou mesmo utilizar um shampoo seco.”
4. O tipo de penteado: “Há penteados que duram mais do que outros. Os apanhados altos ou baixos são sempre boas opções pois podem ser retocados com ganchos ou com um pouco de laca durante a noite, estando impecáveis praticamente o tempo todo."
5. Ganchos: "Atenção à escolha e aplicação dos ganchos que devem ser resistentes mas simultaneamente discretos e que podem ser aplicados de forma cruzada para segurar melhor.”
6. Spray fixador, sim mas com cuidados:É muito importante que aposte em fórmulas leves para que o cabelo não fique muito duro e sem movimento. É importante que o spray seja colocado a cerca de 20 a 60 cm do cabelo. Não se esqueça de aplicar nos flyaways pois são sempre esses cabelinhos que acabam por sair mais rápido do sítio durante a noite.”
7. Atenção às mãos: "Muitas vezes nem nos apercebemos mas as nossas mãos são um dos principais destruidores do estado do nosso cabelo. A humidade que temos nas nossas mãos passa para o cabelo que por sua vez ganha sujidade e oleosidade. As ondas, por exemplo, rapidamente desaparecem com a ação das mãos. Raramente damos conta, mas quando lavamos e penteamos o nosso cabelo temos tendência a mexer-lhe o que acaba por estimular as glândulas sebáceas e aumentar a oleosidade nas zonas críticas."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras