Nas Bancas

Raquel Prates partilha os seus segredos de beleza e elegância

A empresária, que foi eleita pelos leitores da CARAS a mulher mais elegante de 2014, revela à CARAS os cuidados que tem com o corpo.  

CARAS
17 de maio de 2015, 11:12
Tem 39 anos e desde sempre que cuida do corpo e da imagem. Raquel Prates, empresária, recebeu o primeiro prémio da XX Eleição de Elegância da CARAS e revelou aqui todos os seus segredos de beleza. "A minha alimentação é diversificada e nela cabem quase todos os alimentos tirando o leite, as natas porque sofro de intolerância, e hoje em dia também evito a carne de porco. Sou muito eclética e gosto particularmente de petiscos, mas a haver algum segredo diria que o meu é comer várias vezes, de preferência de duas em duas horas, e nos intervalos beber água, não esquecer também a fruta e os legumes, que adoro, por isso não fosse qualquer tipo de esforço", confessa. E se a alimentação é fundamental para ter a pele e o cabelo bem nutridos, Raquel Prates também não dispensa a maquilhagem, e normalmente essa “tarefa” está mesmo ao seu cuidado, salvo em "ocasiões especiais". Também tem cuidado e atenção com o que veste: "Tem que ser confortável mas ao mesmo tempo algo com que me identifique. Tudo isto exige algum esforço mas acima de tudo auto-estima."
Todos estes predicados são fundamentais para o seu bem estar, mas de que vale tudo isso se o smeu sorriso não acompanhar tudo o resto? "Se há algo, absolutamente fundamental é visitar o nosso médico dentista com regularidade, deve fazer parte dos nossos hábitos, para prevenir problemas maiores. Como diz a minha média dentista, a Dra. Esmeralda Martins da Clínica Milénio, fiel zeladora do meu sorriso: 'podemos tornar a nossa imagem mais jovem e bonita, mas sem saúde oral de nada vale.' E é verdade."
Outras questões que as mulheres muito temem "principalmente quando começam a surgir os primeiros raios de sol e nos começa a apetecer, tanto, umas idas à praia, é a celulite, flacidez e gordura, que durante o inverno esteve escondida." Para isso a empresária faz um tratamento que permite resolver os três problemas em simultâneo sem recorrer a cirurgias. "Chama-se Lipo3action e só existe nas Clínicas BodyScience. Estou a ter óptimos resultados e recomendo para todas as pessoas que têm este tipo de problemas e se preocupam com o seu corpo, não só por motivos estéticos mas também pelo bem estar e saúde", revela. 

Raquel Prates dá ainda outras dicas simples que podem ajudar e muito:
- Pachos de chá verde no congelador para olhos inchados, ou retenção de água no rosto.
- Creme muito gordo no corpo e pés, durante a noite, para uma hidratação profunda e é excelente para as estrias. Adoro o da Neutrogena de reparação intensa.
- Esfoliação semanal com um esfoliante masculino, mais adaptado para peles espessas, adoro o da marca Dr. Spiller.
- Sérum de vitamina C pura que misturo com o creme de dia e de noite de rosto e pescoço. Cria uma luminosidade perfeita
- Óleo de amêndoas doces para amaciar as cutículas nas unhas e o tónico de água de rosas já são um clássico. Tal como o factor de protecção solar diário. Gosto muito do da ROC porque é matificante e sem gordura.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras