Nas Bancas

Bárbara Taborda: Os cuidados com o corpo durante a gravidez

Prestes a fazer 40 anos e a ser mãe pela segunda vez, a 'blogger' e relações-públicas revelou o que é imprescindível para o seu bem-estar.

CARAS
10 de maio de 2015, 17:20

Bárbara Taborda tem 39 anos, faz 40 no dia 8 de junho. Está na reta final da segunda gravidez. Benjamim está previsto nascer no dia 20 de maio. Até lá tenta cumprir os exercícios físicos a que se propôs para se manter em boa forma e se sentir bem. “A prática de atividades físicas durante a gravidez traz inúmeras vantagens e é indispensável para o bem-estar da mulher. Os exercícios possibilitam, entre outras coisas, a redução do percentual de gordura, o fortalecimento da musculatura, o relaxamento muscular, a melhoria da capacidade cardiorrespiratória e a diminuição da perceção de dor na hora do parto. A hidroginástica mexe tanto com o aspeto físico quanto psicológico da mulher. Há um alívio de stress, redução do inchaço, das dores lombares e cervicais. Os exercícios estimulam ainda a produção da endorfina, responsável pela sensação de bem-estar e bom humor. A hidro facilita a prática de movimentos que fora da água são difíceis para a grávida, como correr e fazer abdominais. Três vezes por semana é o ideal”, revela a blogger e relações-públicas. Para além da hidroginástica, Bárbara Taborda faz também exercícios de tonificação e força duas vezes por semana mas “sempre sob vigilância de um profissional porque devem ser feitos de forma moderada e nem todos são possíveis e bons para o bebé! O resultado: mais forte e preparada para o parto”, continuou. Bárbara Taborda não se fica por aqui... “De 15 em 15 dias faço uma sessão de flutuação no Float In , o resultado é espetacular. A sensação de peso, inchaço e cansaço diminui a 80% em 45 minutos. Como as grávidas não podem fazer grandes massagens esta é uma ótima opção.”
No que diz respeito à alimentação, a blogger também é cuidadosa: “Evito hidratos de carbono e doces depois das cinco da tarde, mas faço uma alimentação muito rica em peixe e carne grelhada ou cozida com bastantes vegetais, leguminosas e procuro usar hidratos integrais (porque são mais saudáveis). Compro muitos vegetais e frutas biológicas (hoje em dia há opções bio baratas e que entregam em casa). Como bastante fruta mas atenção à frutose que tem muito açúcar e pode provocar diabetes, por isso deve ser moderada e não misturada. Leite e iogurtes só de soja ou de arroz!” E claro que a água é muito importante: “Bebo dois litros de água por dia! É muito importante a hidratação para a mãe e para o bebé.”
Em relação à celulite, flacidez e estrias, Bárbara também deixa algumas dicas: “Uso cremes bastante gordos no mínimo duas vezes (o Barral e o Halibut são ótimos) para evitar estrias e flacidez ou então uma ótima solução e barata é o óleo de amêndoas doces e uma boa exfoliação uma vez por semana. Ao fim de semana aproveito o tempo livre para fazer umas boas caminhadas ao ar livre no parque ou junto ao mar.”
Mais do que uma questão física Bárbara fala de “de saúde e do psicológico com bom astral” porque isso, acredita “se reflete no bebé que aí vem. O sedentarismo é não só mau para o bebé como para a mãe que corre o risco de ter uma depressão que não dá jeito nenhum quando se quer é desfrutar ao máximo do bebé.”

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras