Nas Bancas

img-669287-veja-10-alimentos-que-diminuem-o-inchaco-na-barriga20150417111429280022.jpg

DR

Doze alimentos que ajudam a diminuir o inchaço na barriga

Abacaxi, banana e linhaça são alguns dos alimentos que fazem com que as mulheres se sintam mais leves e confortáveis. 

CARAS Brasil
18 de abril de 2015, 11:14

O inchaço abdominal é um dos piores inimigos das pessoas, principalmente das mulheres. Muitas vezes, o desconforto é causado por gases ou excesso de glúten, considerado o grande vilão do inchaço. Presente na farinha de trigo, aveia, centeio e malte, o glúten está nos pães, massas, cervejas, biscoitos, entre outros. Segundo a médica nutricionista Alice Amaral, cortando definitivamente o glúten, 50% do inchaço está solucionado. Felizmente, há alimentos que ajudam a diminuir essa sensação horrível que acaba com  o conforto e autoestima das mulheres. A especialista indica 12 alimentos: 
Abacaxi – esta fruta rica em água e bromelina (enzima que atua no organismo realizando a quebra de proteínas, tornando o funcionamento orgânico mais eficiente), que estimula o sistema digestivo, auxiliando na quebra de proteínas.
Água e água de coco – quem se hidrata corretamente faz com que o sistema digestivo e o fígado trabalhem corretamente, fazendo uma desintoxicação do organismo.
Alcachofra – outro alimento que ativa o funcionamento hepático. A alcachofra é rica em cinarina, uma substância que estimula a boa digestão e auxilia na produção da bílis (produzido no fígado e armazenado na vesícula biliar, é  um fluido que atua na digestão da gordura e na absorção dos nutrientes).
Espargos – rico em inulina é um prebiótico responsável pela boa saúde do cólon e estimulante do crescimento de probióticos, que além de protegerem o organismo também evitam a acumulação de gases.
Banana – assim como a água de coco, é rica em potássio e auxilia na eliminação do excesso de sódio no organismo, uma das causas do inchaço.
Chá verde – as catequinas (fitonutriente que tem ação termogênica e antioxidante. A função termogénica aumenta o gasto calórico, enquanto o antioxidante atua aumentando a oxidação das células de gordura) presentes no chá verde, aceleram a atividade hepática (aumentando o metabolismo dos lipídios), ampliando o poder de desintoxicação do organismo.
Limão – além do seu poder de alcalinizar o organismo, o limão possui alguns compostos que estimulam a produção biliar (é a produção da bílis pelo fígado), estimulando o funcionamento hepático e, consequentemente desintoxicando o corpo.
Linhaça – além de ser antioxidante, age prevenindo a prisão de ventre por ser rica em fibras. Intestino que funciona bem só traz benefícios ao organismo.
Mamão – promove uma melhor digestão e previne a prisão de ventre.
Melancia e pepino – têm baixas calorias e são ricos em água, que aumenta a hidratação e melhora o funcionamento intestinal.
Quinoa – estimula o funcionamento intestinal prevenindo a prisão de ventre. É rico em potássio, que auxilia na eliminação do excesso de sódio.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras