Nas Bancas

Cindy Crawford e Cindy Crawford

Cindy Crawford e Cindy Crawford

Getty Images

Leite ajuda a amenizar olheiras, hidrata os cabelos e previne o envelhecimento

O leite não precisa ser apenas uma bebida ou alimento, é também um ótimo produto de beleza que melhora e fortalece a pele e os cabelos. É o que dizem alguns especialistas. 

Luiza Camargo
31 de janeiro de 2015, 15:00

Pouca gente sabe, mas o leite não é bom apenas para ser consumido como bebida ou em receitas variadas. É também um ótimo aliado quando o assunto é a beleza da pele e dos cabelos. A modelo brasileira Caroline Bittencourt e a top model norte-americana Cindy Crawford são duas das famosas que usam o leite como cosmético e adoram os resultados.
Para a pele é ideal contra o envelhecimento e funciona também para amenizar as olheiras. De acordo com a esteticista Denise Finamori, do Crystal Hair, o leite é composto por ácido lático, que auxilia na renovação celular e retarda o envelhecimento. “Pela sua composição, rica em nutrientes, o leite de cabra ou vaca é indicado para peles em processo de envelhecimento, ou seja, a partir dos 30. Mas atenção, não aconselho para peles muito oleosas. Já a maquilhadora Rapahella Bahia, do FR Microcenter, afirma que o leite é ótimo para amenizar o cansaço: “Faça compressas de leite gelado com algodão nos olhos por dez minutos e, rapidamente, o rosto estará mais descansado, com muito menos olheiras."
Nos cabelos pintados o leite é muito usado, principalmente no verão."Quando o cabelo fica muito exposto à água do mar e ao cloro das piscinas, pode ficar baço, sem brilho. O leite pode ajudar no processo de oxidação do fio de cabelo. Lave os cabelos com leite no banho e deixe agir por 20 minutos. Repita o procedimento e faça isso durante uma semana. Além de recuperar o brilho fica hidratado", explica a hairstylist Sonia Nesi.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras