Nas Bancas

1.jpg

DR

Saiba como perder 4 quilos até ao Natal

Atividade física diária, frutas e vegetais e diminuição de ingestão de calorias. Comece já!

CARAS
30 de novembro de 2014, 11:47

Não há quem não queira ter uma silhueta invejável para arrasar nas festas de fim de ano. Falta pouco mais de um mês para as comemorações da época natalícia, por isso mostramos-lhe três dicas para quem quer perder quatro quilos. “Perda de peso saudável prevê a eliminação até um quilo por semana. A variação é determinada pelo peso e gordura corporal de cada pessoa. Uam rotina que promete emagrecer rápido – mais de um quilo por semana – é um ‘tiro no pé’, como se diz na gíria, porque pode provocar perda de vitaminas, nutrientes e massa muscular. Para conseguir emagrecer cinco quilos até ao Natal, recomendamos a diminuição de ingestão de calorias (apenas 1100 ao dia) e fazer refeições de três em três horas, com hidratos de carbono, proteínas e gorduras”, revela a nutricionista Liliane Oppermann.
Antes de começar a dieta, é preciso controlar a ansiedade, inimiga de quem quer emagrecer. “Para tal, indico o consumo de chás diuréticos durante o dia e outros com efeito calmante durante o dia”, continua.       
1.Faça exercício físico
Exercícios de aeróbica facilitam a perda de peso. Segunda nutricionista, quem não gosta das máquinas tradicionais, como a bicicleta, pode optar por outras atividades. “Procure fazer aulas experimentais de dança. Assim, a prática de exercício físico será encarada como uma obrigação”, diz Liliane. Durante uma hora de zumba, é possível queimar 1000 calorias, por exemplo.
2. Beba mais sumos à base de fruta e vegetais
Quem quer perder peso, pode escolher sumos à base de fruta e vegetais, que matam a sede e ajudam no metabolismo. “A ideia é preparar os sumos de manhã. Uma boa opção é o sumo verde – couve, por exemplo, que tem propriedades desintoxicantes”, explica. Alface, rúcula, tomate e pepino também podem ser inseridos no menu diário. “Ao almoço, coma saladas e ao jantar evito o consumo excessivo de hidratos de carbono – coma apenas 2/3 colheres de arroz integral e, se quiser perder volume, retire também o glúten da alimentação”.
3. Faça um check-up
Precisa de fazer um check-up por dois motivos: escolher uma dieta adequada às próprias necessidades nutricionais e saber se há algum problema de saúde que transtorne o emagrecimento. “É importante fazer uma série de exames para verificar o seu peso, tensão arterial, índice de gordura. Os resultados podem impulsionar a mudar o seu estilo de vida”, acrescenta Liliane Oppermann.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras