Nas Bancas

As dietas das famosas

Dieta Dukan, sem glúten e lactose e ‘vegan’ são algumas das dietas seguidas pelas estrelas para manterem a boa forma. Descubra-as.

CARAS
29 de novembro de 2014, 16:44

Dieta Dukan

Seguidoras: Kate Middleton, Jennifer Lopez e Penélope Cruz
A dieta Dukan é tão famosa quanto polémica, pois o seu criador, Pierre Dukan, foi expulso da Associação Médica Francesa no início deste ano. No entanto, a restrição aos hidratos de carbono em prol do grande consumo de proteínas faz grande sucesso, principalmente depois de ter sido seguida pela duquesa de Cambridge.
A dieta é baseada no consumo mínimo de hidratos de carbono e gorduras saudáveis e na ingestão de alimentação com elevado valor proteico, como carne, ovos e queijo. Tem quatro fases: ataque, transição, consolidação e estabilização. Em três ou quatro dias, dependendo do organismo de cada pessoa, é possível emagrecer até dois quilos.
Dieta do vinagre

Seguidoras: Cameron Diaz, Megan Fox e Fergie
Quem aderir a esta dieta precisa de ingerir uma colher de vinagre antes das principais refeições diárias. “Existem estudos que relacionam o ácido acético à aceleração do metabolismo e facilidade de digestão, o que provoca perda de peso. Mas este mecanismo ainda está a ser estudado”, afirma uma nutricionista.
Segundo um estudo japonês realizado na região de Aichin, 175 homens e mulheres obesos emagreceram ao ingerir duas colheres de sopa de vinagre diluído em água durante 12 semanas.
Dieta sem glúten

Seguidoras: Miley Cyrus, Juliana Paes e Isis Valverde
Quem corta nesta proteína fica com uma alimentação muito restritiva, mas os bons resultados estão garantidos. Isto porque o glutén está presente em bolos, pizzas e cervejas, que são ricos em calorias. “É importante perceber que o glúten sozinho não é responsável pelo aumento de peso, e sim o consumo excessivo de alimentos que contêm esta proteína. Sendo assim, as pessoas que emagrecem retirando o glúten da alimentação não estão emagrecer pela exclusão dessa proteína, mas sim porque o consumo de calorias foi diminuído”, explica outra nutricionista.
Dieta sem glúten e lactose

Seguidoras: Grazi Massafera e Letícia Spiller
Além do glúten, esta dieta elimina a lactose, que causa inchaço abdominal nas mulheres. Existem também muitas pessoas com intolerância à lactose, que ao ser suprimida da alimentação, causa um melhor funcionamento do intestino. “A lactose é o açúcar presente no leite, ou seja, é um hidrato de carbono. Este nutriente não é necessário ao organismo humano adulto e “o viver” sem o consumo da lactose não leva o indivíduo a risco nutricional ou à falta dele no organismo”, explica a mesma nutricionista.
Dieta Vegan

Seguidoras: Lea Michele, Natalie Portman e Anne Hathaway
A dieta vegan, ou vegetariana restrita, define-se pela exclusão total de produtos de origem animal, inclusivamente leite, ovos e os seus derivados. Portanto, a perda de peso é uma consequência para quem a segue, já que opta pelo consumo de muitas saladas e sementes.
Dieta Detox

Seguidoras: Demi Moore e Giovanna Antonelli
As dietas detox têm como objetivo desintoxicar o organismo e podem ser seguidas entre uma semana e um mês. Em sete dias, pode perder até 3kg, mas é necessário abolir também carnes, gorduras, fritosm lactose ou glúten da alimentação. O jantar é, na maioria das vezes, sopa. 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras