Nas Bancas

1.jpg

Caio Guimarães / CARAS Brasil

Os truques de beleza de Vanessa Gerbelli

A atriz brasileira combate o envelhecimento da pele com tratamento à base de safira.

CARAS
8 de novembro de 2014, 15:30

Sabia que as pedras preciosas também podem ser um aliado dos seus tratamentos de beleza? A atriz brasileira Vanessa Gerbelli, de 41 anos, combate o envelhecimento da pele graças às máscaras à base de safira e a esteticista Lia Mezzomo explica o procedimento. O tratamento dura cerca de uma hora e, no final, a pele fica hidratada, nutrida e visivelmente mais jovem. “Após a limpeza do rosto, usamos uma água termal hidratante para retirar as impurezas da pele. Depois aplicamos a máscara com partículas de safira e deixamos atuar durante 15 minutos. Depois passamos um creme hidratante com ómegas 6, 5 e 9 e, por fim, aplicamos um elixir de óleo de argão, que ajuda a conservar as componentes da máscara na pele”, esclarece Lia.
- Quais são os benefícios da máscara de safira?
A máscara de safira deixa a pele mais luminosa porque seus princípios ativos são altamente hidratantes. Resultado: uma pele revitalizada.
- Com que frequência podemos repetir o procedimento?
Pode ser feito uma vez por semana.
- Existe alguma restrição?
Quem tem pele com tendência para acne ou oleosa tem de evitar a máscara de safira, que é altamente hidratante. Para os demais tipos de pele, o tratamento está indicado.
- A máscara de safira pode ser combinada com outros tratamentos estéticos?
Sim! Ela pode ser combinada com peeling e radiofrequência. Mas cada pessoa tem de fazer uma avaliação individual. A Vanessa Gerbelli, por exemplo, usa máscara de safira e faz peeling de diamante.
- Tem alguma recomendação para quem quer aderir ao tratamento?
Mesmo usando a máscara de safira, é preciso manter os cuidados diários: usar protetor solar diariamente, dormir com a pele limpa, fazer esfoliação semanalmente e usar cosméticos indicados para seu tipo de pele.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras