Nas Bancas

Mahamudra, a nova tendência fitness que queima até 2000 calorias

A atividade consiste em misturar técnicas de respiração com treinos de alta intensidade ao ar livre. 

Redação CARAS
4 de novembro de 2014, 12:32

O Mahamudra é uma técnica que reúne várias atividades físicas e é considerada um estilo de vida para os seus praticantes. Os fãs desta nova tendência conseguem transformar o seu corpo e adquirir a tão sonhada barriga musculada.
Segundo César Curti, treinador e fundador da Mahamudra Brasil, esta atividade mistura técnicas de respiração com treinos de alta intensidade ao ar livre. “Mahamudra é um estilo de vida e um método de desenvolvimento humano, focado no constante progresso e evolução do ser humano. Os três pilares da Mahamudra são: saúde mental, saúde corporal e saúde espiritual. A saúde mental consiste em retomar o domínio do consciente e do subconsciente, de modo a utilizar e potencializar o poder mental, desintoxicando informações desnecessárias. A saúde corporal começa no treino de técnicas respiratórias, onde o praticante beneficia da consciência corporal: mais energia, vitalidade e concentração. No segundo momento partimos para uma constante evolução física, desbravando a zona de conforto, ao utilizar técnicas que misturam diversas modalidades (ioga, treino funcional de alta intensidade, artes marciais, ginástica artística, desportos aeróbicos, entre outros) para tornar o praticante cada vez mais completo.
Como é uma atividade de alta intensidade, a perda calórica é muito grande e os resultados físicos já podem ser vistos em poucos meses (com apenas 3 aulas semanais). "A perda calórica varia de pessoa para pessoa, já que todos somos diferentes e podemos deixar o treino mais fácil ou mais difícil, de acordo com a intensidade que dedicamos ao mesmo. O mesmo treino para uma pessoa que está a iniciar pode levar à perda de 700-1000 calorias. Já o mesmo treino para uma pessoa intermediária/avançada, significa perder cerca de 1000-2000 calorias. Recomendamos o Método de Desenvolvimento Humano da Mahamudra 3 vezes por semana", afirmou César Curti. “O método de treino possui algumas etapas como: apaziguamento, soltura articular, aquecimento, treino de técnicas específicas, workout, relaxamento e finalização. Quando chove, procuramos locais cobertos, mas quando está bom tempo, ficamos ao ar livre", acrescentou. 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras