Nas Bancas

Argila.jpg

DR

Máscara de argila ajuda a combater borbulhas e pele oleosa

Conheça os benefícios deste produto.

Redação CARAS
31 de outubro de 2014, 16:00

Cada vez mais as mulheres procuram soluções para tratar a sua pele em casa, sem terem que se dirigir a centros de estética. Como tal, damos-lhe algumas dicas para usar as máscaras de argila no combate às borbulhas e à pele oleosa, em busca de uma tez perfeita. “Para peles com acne, oleosas, mistas e sem vida, a máscara de argila é ideal, pois além de limpar, seca as borbulhas. A máscara deve ser aplicada diretamente na pele e removidas com água, depois de terem atuado durante cerca de 20 minutos. Como o seu efeito é quase imediato, são ideais para usar antes de eventos, viagem ou quando a pele estiver sem vida. E não há idade ideal, adolescentes e adultos podem usar a argila sem qualquer problema”, afirma a esteticista brasileira Gisela Haddad.
Contudo, antes de aplicar a máscara terá de ter o rosto bem limpo, como explica a especialista: “É necessário limpar bem a pele com um gel de limpeza, um tónico ou um sabonete próprio para o rosto. Para melhores resultados, é também preferível que se use previamente um exfoliante suave durante cerca de três minutos. Com o rosto bem seco, a pele está pronta para receber a máscara, que pode ser aplicada com um pincel ou com a ponta dos dedos”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras