Nas Bancas

RTR38JCY.jpg

Reuters

12 maneiras de usar o azeite como produto de beleza

O azeite não serve só para ser usado na cozinha, pode também ser um aliado na sua beleza.

Redação CARAS
28 de outubro de 2014, 12:30

Que o azeite faz bem à saúde todos sabemos, mas este produto natural tem muitas outras utilidades, nomeadamente como produto de beleza. Entre outras coisas, o azeite ajuda a combater o envelhecimento e é um ótimo hidratante.
Veja como transformar o azeite num aliado de beleza:
1. Tratamento antes do champô
Aqueça o azeite no micro-ondas ou em banho-maria e aplique-o nas pontas do cabelo e no couro cabeludo. Deixe atuar durante 20 minutos e depois retire com champô.
2. Brilho para o cabelo
Para deixar o seu cabelo mais brilhante, coloque um pouco de azeite nas pontas, em vez de comprar séruns específicos para o efeito.
3. Hidratante para os lábios
Existem algumas combinações com azeite que são bons hidratantes para os lábios. Misturar açúcar com uma colher de chá de azeite pode ajudar e também pode adicionar sumo de limão. É um ótimo exfoliante que pode ser usado em todo o corpo.
4. Desmaquilhante
Produtos feitos com óleo são ótimos para remover a maquilhagem dos olhos. Misture com água quente e um sabonete para o rosto com PH neutro.
5. Remover a cera do ouvido
O azeite pode ajudá-lo a amolecer a cera do ouvido, para se tornar mais fácil remover. Durante três ou quatro noites, coloque algumas gostas nos ouvidos antes de ir para a cama. Este processo ajudará a soltar o excesso de cera.
6. Tratamento antes da depilação
O azeite é um hidratante natural, por isso se não tiver creme específico para a depilação, pode usá-lo antes de passar a gilette para proteger a pele de eventuais agressões.
7. Antibacteriano
Existem algumas receitas caseiras que podem substituir remédios no combate às bactérias. Para eliminar germes faça uma solução com azeite, lavanda e calêndula.
8. Tratar as cutículas das unhas
Amoleça as cutículas com azeite e ficará com as unhas mais fortes.
9. Curar inflamações da pele
O azeite ajuda a combater a pele muito seca e a prevenir e tratar as irritações cutâneas.
10. Tratar irritação no rabo dos bebés
A pele dos bebés é muito sensível e facilmente fica irritada. O azeite ajuda a cicatrizar.
11. Calcanhares gretados
Depois de exfoliar os calcanhares, coloque um pouco de azeite e calce umas meias. O produto vai atuar enquanto você dorme.
12. Limpar pincéis de maquilhagem
Misture azeite com sabão antibacteriano para limpar os seus pincéis de maquilhagem.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras