Nas Bancas

1 Isis Valverde, Paola Oliveira e Yasmin Brunet.jpg

DR

Saiba como perder a barriga sem grandes esforços

Cinco dicas para perder gordura localizada na barriga sem fazer exercício nem dietas rigorosas.

Redação CARAS
27 de outubro de 2014, 15:30

Uma barriga saliente é algo que incomoda muitas pessoas e algumas até bem magras. Como tal, apresentamos-lhe alguns truques para diminuir a gordura abdominal sem grandes esforços no ginásio e sem ter que seguir uma dieta rigorosa.
1. Diminua a ingestão de lactose
Queijo, manteiga e iogurtes…  São alimentos que fazem parte da alimentação de quase toda a gente, mas podem provocar inchaço abdominal e, muitas vezes, até dores nesta zona. Tudo porque muitas pessoas em todo o mundo são intolerantes à lactose, sem saber, e acabam por ficar inchadas e com gases. “A lactose é o açúcar presente no leite, ou seja, um carboidrato. A maioria das pessoas que corta esta substância da sua alimentação e que depois volta a introduzi-la refere que sente inchaço abdominal e problemas de digestão. Este nutriente não é essencial à dieta e, por isso, se o retirar da sua alimentação não correrá qualquer risco. Quem é intolerante à lactose habitualmente sofre de problemas gastrointestinais, dores de barriga e flatulência”, explica a nutricionista brasileira Bianca Souza.
2. Coma mais peixes como o salmão, a sardinha e o atum
Estes peixes são ricos em nutrientes e antioxidantes que ajudam a emagrecer e a diminuir a gordura localizada. “A sardinha, o salmão e o atum são fontes de proteína que fornecem aminoácidos para que o nosso organismo forme músculos. Por isso, eles ajudam a queimar calorias e a potencializar o exercício que fizer. Além disso, assim como toda a fonte de proteína animal, são fontes de cálcio, um nutriente essencial para a contração muscular. Estes peixes possuem naturalmente ómega 3, um nutriente extremamente antioxidante e são alimentos com baixo valor calórico e pouca gordura”, afirma a nutricionista Patricia Davidson Haiat.
3. Evite brócolos
Segundo a famosa nutricionista norte-americana Katherine Brooking, os brócolos provocam inchaço por serem uma fibra solúvel, que não se dissolve até atingir o intestino grosso, onde a sua digestão provoca muitos gases. Além disso, os brócolos contêm uma pequena quantidade de rafinose, um açúcar que também produz gases.
4. Coma mais aveia
A aveia é o grande aliado das mulheres que desejam perder gordura abdominal e melhorar o seu trânsito intestinal. Pode ser usada para fazer pão, sumos, bolachas ou até para combinar com fruta ou doces. “Entre os seus benefícios estão a sensação de saciedade, um melhor funcionamento do trânsito intestinal, uma digestão mais fácil, o controlo da tensão arterial, a diminuição do colesterol, ou seja, todos os fatores que ajudam a diminuir a barriga. O indicado é ingerir 30 gramas de aveia por dia, o equivalente e três colheres de sopa”, explica o endocrinologista Alfredo Cury.
5. Evite comer feijão
O feijão produz muitos gases intestinais porque contém oligossacáridos, um tipo de açúcar complexo formado por moléculas que são muito grandes para o intestino delgado. A acrescentar a isso, o nosso organismo não tem a enzima necessária para a absorção deste nutriente, por isso acaba por provocar inchaço.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras