Nas Bancas

JNS-MA-20.jpg

'Obrigatório Sorrir', por João Espírito Santo

No âmbito do passatempo Sorria.pt, João Espírito Santo, diretor clínico da Medical Art Center, escreve semanalmente no site da CARAS sobre a saúde oral.

João Espírito Santo
17 de julho de 2013, 01:45

Todos nascemos com a capacidade inata de sorrir, mas nem todos nascemos com um sorriso bonito. Felizmente, quem não se sente confiante com o seu sorriso tem agora muitas soluções. O sorriso perfeito de um ator de Hollywood não resulta dos seus genes ou talento, mas sim do acompanhamento que o seu médico dentista lhe dá.
Hoje, é possível tornarmos os nossos dentes brancos se forem escuros, alinhá-los milimetricamente se estiverem desalinhados, preencher a sua ausência com próteses fixas ou implantes, personalizá-los com piercings ou estabilizar as gengivas, pelo que há muitos motivos para poder sorrir.
Sorrir é um gesto universal de felicidade, compreendido por pescadores portugueses, índios peruanos, trabalhadores da bolsa japoneses, nómadas marroquinos ou esquimós canadianos. Não respeita a idade, estrato social, crença ou cor. Mesmo se for um sorriso amarelo, faz bem à saúde.
Antes de recorrer a ginásios e dietas, comece por sorrir. Baixa a pressão arterial, reduz o stress, aumenta o relaxamento muscular e reforça o sistema imunológico. Ativa entre 5 a 53 músculos de cada vez, logo é uma alternativa aos face liftings.
Um sorriso faz-nos parecer mais confiantes, sociáveis e atraentes. Uma famosa marca de pastilhas elásticas concluiu num estudo, que 69% dos inquiridos consideravam as mulheres mais atraentes quando sorriam do que quando usavam maquilhagem. Estamos perante uma arma de empatia social. Deve ser usado sem medo numa entrevista de trabalho, numa reunião com um cliente, num encontro amoroso ou num evento social.
Shakespeare dizia que é mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que com uma espada. A verdade é que as pessoas com destaque na sociedade cada vez mais têm um sorriso personalizado, com dentes alinhados e brancos, e isso só é possível com o acompanhamento periódico de profissionais de saúde oral, que realizam os tratamentos indicados para cada sorriso ser um sorriso especial.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras