Nas Bancas

Cuidados de beleza que ajudam na campanha de prevenção do cancro da mama

Em Portugal, assinala-se o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama a 30 de outubro, data criada na sequência de uma Petição subscrita e entregue na Assembleia da República pela Socosmet/Companhias Estée Lauder, pelo Movimento Vencer e Viver e por cerca de 8 mil cidadãos.

Redação CARAS
24 de outubro de 2012, 18:52

Durante outubro de 2012, a campanha de prevenção do cancro da mama da Estée Lauder vai comercializar os produtos Pink Ribbon, para angariar fundos para a pesquisa científica e para acções de sensibilização e informação. Em Portugal, serão comercializados os seguintes produtos, exclusivamente no balcão Estée Lauder do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia:

Evelyn Lauder and Elizabeth Hurley Dream Lip Collection

Constituído por um Pure Color Lipstick na cor Candy, tom escolhido por Evelyn Lauder, e um Pure Color Gloss na cor Pink Innocence, escolhido por Elizabeth Hurley, e apresentado numa clutch em imitação de pele de cobra, rosada. A caixa do gloss é decorada com o Laço Rosa, com um toque de azul, para representar a percentagem de cancro da mama que, nos EUA, é diagnosticado a homens (1%).

Preço Indicativo: €33

Perfectionist CP+R com porta-chaves Pink Ribbon

A altura ideal para experimentar o novo Perfectionist CP+R Sérum Anti-Rugas de Lift e Firmeza e apoiar a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama. O Laço Rosa do porta-chaves também apresenta um toque de azul, para representar a percentagem de cancro da mama que, nos EUA, é diagnosticado a homens (1%). E para a mensagem estar sempre presente, o laço tem gravada a frase “Estée Lauder Breast Cancer Awareness 2012.”

Preço Indicativo: €133

Parte da verba angariada com a venda destes produtos no nosso país reverterá a favor do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro (Núcleo Regional Sul), um grupo que dá apoio emocional a mulheres que sofrem desta doença, assim como aos seus familiares e amigos. O Movimento Vencer e Viver é constituído por voluntárias que também tiveram cancro de mama.


Durante o mês de outubro, a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama da Estée Lauder vai:

- Chegar a inúmeras pessoas em todo o mundo. Só em 2011, a Campanha “tocou” milhões de pessoas, através dos meios de comunicação social, com a sua mensagem da importância da detecção precoce;

- Distribuir milhões de Laços Rosa, no próximo mês de outubro, aos balcões das marcas da Companhia Estée Lauder, em todo o mundo, número que vem somar aos 115 milhões distribuídos até à data; em Portugal, esta acção decorrerá em cerca de 400 perfumarias de todo o país;

- Divulgar a importância da detecção precoce e da saúde mamária a nível global, através de anúncios, brochuras informativas, notícias, facebook;

- Iluminar monumentos com luzes rosa, como forma de chamar a atenção para a importância da saúde mamária e da detecção precoce, que salva vidas. Em 2010, A Campanha atingiu um record do Guiness, ao conseguir “Iluminar o maior número de Monumentos por uma causa em 24 Horas”.


Recordamos que este ano assinala-se o 20.º aniversário da sua Campanha de Prevenção do Cancro da Mama da Estée Lauder, que decorre em todo o mundo. “Coragem. Acredite num Mundo sem Cancro da Mama. Não vamos parar até conseguir” é a poderosa mensagem deste ano, que pretende sublinhar o compromisso de 20 anos da Companhia em combater o cancro da mama através da informação e da pesquisa científica, assim como celebrar a vida e o legado de Evelyn H. Lauder, fundadora da Campanha de Prevenção do Cancro da Mama e co-fundadora do seu símbolo - o Laço Rosa.


Esta campanha global é dedicada à enorme coragem de Evelyn Lauder e ao seu inabalável compromisso em erradicar o cancro da mama. Em 1992, altura em que milhares de mulheres morriam da doença, mas sobre a qual não se falava publicamente, Evelyn criou a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama para aumentar o conhecimento do público sobre a doença e encorajar mulheres de todo o mundo a terem hábitos que promovam a saúde mamária; em simultâneo, trabalhou incansavelmente na angariação de fundos para apoiar a pesquisa científica necessária à descoberta de uma cura. Vinte anos mais tarde, a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama prossegue a missão de Evelyn Lauder, inspirando e incitando mulheres e homens a terem coragem e a encorajarem outros a lutarem pela existência de um mundo sem cancro da mama.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras