Nas Bancas

users_0_14_untitled-1-b12f.jpg

D.R.

Como escolher o seu tratamento de rosto ideal?

Invista em si.

Andreia Guerreiro
6 de janeiro de 2011, 08:50

Os menus de tratamentos que encontramos em qualquer Instituto de Beleza são por vezes confusos e fazem-nos desejar ter formação médica para conseguirmos eleger o mais indicado para nós.

O tratamento facial mais básico, a tradicional 'limpeza de pele' inclui; limpeza, exfoliação, extração, máscara e hidratação que é perfeitamente seguro para uma pele normal ou seca.

No caso das extrações nunca deixe a esteticista utilizar um utensílio, o extrator, que pode provocar cicatrizes ou descoloração da pele, é preferível usar os dedos protegidos por gaze. Se em algum momento lhe provocar dor peça-lhe que pare imediatamente!

No caso da sua pele ser oleosa ou com tendência a acne deve procurar no menu palavras como 'purificante' ou 'clarificante'. O tratamento deve incluir limpeza com ácido salicílico, um peeling com ácido láctico ou máscara purificante. Se tiver acne evite que lhe façam um exfoliante pois pode irritar a pele e deixar cicatrizes indesejáveis.

Se se quer livrar de algumas marquinhas da idade escolha um tratamento com microdermabrasão, peeling com ácido glicólico ou láctico, todo ótimos para se livrar da camada superficial da pele com todas as células mortas que só fazem com que as rugas pareçam mais profundas e os poros mais abertos.

Tem a pele baça e com aspeto cansado? Procure pela vitamina C.

Produtos com nomes que nos soem estranhos como veneno de cobra ou poeira de ouro... são estranhos.

Na Dermage Clínica de Dermatologia e Rejuvenescimento

Av. António Augusto Aguiar n.17 r/c Telef.213554455/4


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras