Nas Bancas

Dick Page, maquilhador da Shiseido

Dick Page, maquilhador da Shiseido

D.R.

Como contratar um maquilhador profissional?

Sinta-se uma estrela por um dia.

Andreia Guerreiro
6 de janeiro de 2011, 08:20

Os maquilhadores profissionais não fazem só casamentos, desfiles e sessões fotográficas. Se quiser ficar deslumbrante para uma noite ou evento especial, não hesite em contratar um. Vai ver que é muito mais simples do que imagina e não é assim tão caro.

Tem o caso das marcas com lojas, como o caso da MAC, Sephora, que têm os seus próprios profissionais, alguns também fazem trabalhos ao domicílio. Na minha opinião o melhor é observar primeiro a sua própria aparência e depois a sua atitude; se é afável, disponível. Depois será boa ideia fazer uma experiência logo ali na loja e se gostar faça o contacto. E não se esqueça, se gostou, compre logo alguns dos produtos que tenham sido utilizados para que depois mais tarde possa reproduzir o look você mesma.

E há os maquilhadores freelancer que trabalham mais com moda, televisão, etc, e que também são fáceis de contactar pelos seus email, Facebook, site pessoal. Se gostar especialmente de alguma maquilhagem que veja numa revista procure na ficha técnica os nomes dos profissionais que executaram o trabalho.

Quando encontra um profissional que lhe ofereça confiança faça o contacto e não deixe de lhe colocar questões importantes como o preço ( normalmente entre 75 e 150 euros ), a hora e a morada (o ideal é 3 horas antes do evento para estar bem descontraída) e se quiser alguma cor mais específica, pestanas postiças, etc. Vai ver que vai arrasar!

Caixa de 5 sombra Miami Vibes da Sephora
Caixa de 5 sombra Miami Vibes da Sephora
D.R.
A StudioSculpt foudation da Mac
A StudioSculpt foudation da Mac
D.R.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras