Nas Bancas

users_0_15_1-c3e7.jpg

D.R.

Especial Beleza: Anti-aging

Kits de sobrevivência.

Melissa Tavanez
6 de outubro de 2010, 08:38

O cuidado com a pele é de longe o setor do mercado da cosmética e produtos de toillete que mais tem crescido e assim vai continuar a ser com certeza. É a uma velocidade nunca imaginada que vão surgindo no mercado cremes anti-idade, séruns, loções, suplementos, etc. E nós estamos cada vez mais sedentas destes fantásticos produtos que previnem, desaceleram ou ajudam a camuflar os sinais do envelhecimento cutâneo.

Há tratamentos que prometem 'tirar-nos 10 anos de cima', que custam verdadeiras fortunas, que são os mais procurados. Há uma natural tendência para ver num preço mais alto sinónimo duma maior eficácia.

Põe-se a questão: A partir de que idade devemos começar a prevenir-nos?

É simples, se não usar proteção solar, deixar de fumar, evitar bebidas alcoólicas, fizer uma alimentação saudável e exercício físico regular tem grandes probabilidades que os primeiros sinais lhe vão bater à porta pouco depois dos vinte. No entanto, se for consciente é normalmente entre os 35 e os 40 que a pele começa a perder a firmeza, os contornos e aparecem as primeiras manchinhas, linhas e rugas.

Cada caso é um caso, por isso a palavra de ordem é prevenir!

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras